Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Com a utilização de refis, O Boticário evita a produção de 92 toneladas de resíduos

A jornada dos refis de perfumaria no portfólio da marca começou em 2021, com o lançamento do refil de Arbo Forest

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com a utilização de refis, O Boticário evita a produção de 92 toneladas de resíduos

No ano passado, O Boticário evitou a produção de 92 toneladas de resíduos com a utilização de refis de perfumaria. O total equivale a aproximadamente 76 carros populares. Com essa iniciativa, além de atender às crescentes demandas dos consumidores por soluções mais sustentáveis, os refis também contribuem diretamente para as metas de ESG da companhia.

A jornada dos refis de perfumaria no portfólio do Boticário começou em 2021, com o lançamento do refil de Arbo Forest, a primeira fragrância da marca a disponibilizar essa opção sustentável. O refil de Arbo é feito de alumínio, um material altamente reciclável.

“A introdução dos refis no nosso portfólio de perfumaria representa um passo estratégico para alcançarmos nossas metas de ESG. Por serem, em média, 90% mais leves que os frascos regulares, os refis demandam menos recursos no processo de produção e transporte, reduzindo significativamente nossa pegada ambiental. Além disso, ao serem integrados a uma cadeia de reciclagem consolidada, conseguimos promover um ciclo virtuoso, onde o impacto ambiental é reduzido e os materiais têm a oportunidade de reingressar na cadeia produtiva”, destaca Mariana Cavanha, gerente sênior de ESG do Grupo Boticário.

Outra iniciativa sustentável em embalagens é a de Arbo Puro, lançada no ano passado. Sua tampa foi desenvolvida com polipropileno de segunda geração certificado, produzido a partir de rejeitos de óleo de cozinha e gorduras coletados de indústrias de alimentos e restaurantes. Essa solução substitui o uso de óleo fóssil virgem, proveniente do petróleo. Por meio da abordagem de balanço de massa, a iniciativa busca reduzir não apenas o consumo de plástico derivado do petróleo, mas também as emissões de gases de efeito estufa, resultando em uma redução de 51% na emissão de CO₂ equivalente.

Desde 2022, Glamour, uma das marcas de perfumaria feminina do Boticário, oferece opções de refis para dois de seus produtos. Suas embalagens são feitas de alumínio 100% reciclado e contêm 85% menos plástico que as versões originais.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Bem Brasil, Cinemark e Wizard patrocinam a live do Oscar do Jovem Nerd

Próxima Postagem

Por que o varejo brasileiro não adota a estratégia do “terceiro lugar”?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Por que o varejo brasileiro não adota a estratégia do “terceiro lugar”?

Por que o varejo brasileiro não adota a estratégia do "terceiro lugar"?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.