Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

Ampliação de fábrica e novos produtos estão no foco da empresa, que prevê crescimento de 20% em 2025

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2025
no Indústria, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

De olho nos resultados de 2025, a Vapza, produtora brasileira de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, acaba de anunciar um investimento estratégico de R$ 10 milhões para o ano, que serão aplicados em máquinas, equipamentos, infraestrutura, P&D, indústria 4.0 e automatização de processos para melhoria de eficiência e produtividade.

A marca planeja expandir sua fábrica em Castro (PR) por meio da construção de uma área industrial adicional de 800m² para ampliar a capacidade de armazenagem e picking, em resposta ao crescimento no volume de vendas e na produção. A ampliação também dobrará a capacidade produtiva das áreas de carnes e pratos prontos, além de preparar o lançamento de novos produtos no segmento de proteína animal, previstos para o segundo semestre do ano.

“Essa expansão geral é um passo estratégico, que nos permitirá crescer em mercados-chave enquanto reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, pilares fundamentais da nossa atuação”, afirma Enrico Milani, CEO da Vapza.

A aplicação de recursos em automação industrial, marketing digital e inovação também será uma prioridade, assim como a ampliação da atuação no varejo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a expansão da presença da marca no setor de foodservice, com foco nos mercados do Norte e Nordeste.

Com a projeção de um crescimento sustentável de 20% para 2025, a empresa planeja novos lançamentos no foodservice e no varejo, visando atender às crescentes demandas do mercado. “Estamos focados em soluções que agreguem ainda mais valor aos clientes, com novos produtos em desenvolvimento para atender às necessidades de nossos consumidores e parceiros”, explica Milani.

Investimentos estratégicos, expansão e sustentabilidade

Em 2024, com o objetivo de fortalecer a estrutura organizacional para atender à crescente demanda do mercado, a Vapza investiu R$ 5 milhões no aprimoramento de processos internos, consultorias, ferramentas de gestão e na capacitação de colaboradores.

Recentemente, a empresa também passou por uma revisão estratégica de portfólio, reduzindo 30% dos itens, focando em produtos mais relevantes e alinhados às demandas do mercado. “Essa iniciativa foi crucial para introduzir soluções mais assertivas”, explica o CEO.

Visando impulsionar o crescimento no varejo, a empresa está fortalecendo a rede de distribuidores, permitindo a entrada em 1.500 novos pontos de venda na região Sul e dobrando sua atuação em 90 dias. Com isso, consolidou sua presença em 18 mil pontos de venda em 23 estados e registrou um crescimento de 9% no volume de vendas.

No segmento de foodservice, 2024 foi marcado pelo lançamento de mais de 30 soluções exclusivas, incluindo pratos prontos e produtos tailor-made desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos clientes. “Esses lançamentos fortaleceram a posição da Vapza como parceira estratégica no setor”, comenta Milani.

A expansão internacional também foi um destaque de 2024, com a exportação para mais de 13 países, incluindo mercados estratégicos como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Portugal. A expectativa de crescimento nas exportações é de 15%, e a empresa já identifica oportunidades promissoras em novas regiões, como Chile, Uruguai e outros estados norte-americanos.

No ano passado a Vapza também celebrou marcos importantes, como a conquista do Selo B, uma certificação reconhecida globalmente que posiciona a marca como líder em responsabilidade social e ambiental, e o alcance do Aterro Zero, resultado de melhorias no tratamento de águas, gestão de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. “Essas conquistas reforçam nosso compromisso em criar um futuro mais responsável e consciente para todos”, finaliza Milano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Azul lança unidade de negócio para auxiliar empresas a comercializar créditos de carbono

Próxima Postagem

Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile