Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Compras pela televisão poderão ser o futuro do varejo

Redação de Redação
15 de fevereiro de 2018
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Comprar produtos de anúncios da televisão por meio do controle remoto está se tornando uma realidade cada vez mais próxima. A nova modalidade de compras pela televisão, o chamado television commerce ou t-commerce será um novo meio de compras para os varejistas e deve chegar aos lares brasileiros nos próximos anos.

As vendas pela televisão não são novas. É bom observar que há muitos anos existem os canais de vendas, em que vários produtos são demonstrados e anunciados, como o Shoptime e a Polishop que comprava horários da televisão para realizar anúncios. Mas a diferença é que para efetuar a compra é necessária a utilização do telefone.

A novidade está na compra ser realizada diretamente na televisão e isso será possível graças à TV digital (desligamento do sinal analógico, com melhor tecnologia de imagem) e à Smart TV

Já há empresas interessadas em fazer com que as compras pela televisão decolem no mercado brasileiro. A empresa americana Cinemall criou um produto para viabilizar o t-commerce e já tem uma sede em São Paulo.

O produto está em uso para conteúdos online, mas a companhia já estaria em negociação com grandes emissoras, além de já estar realizando testes com a Rede Brasil de Televisão (RBTV). Nos programas online está presente o logotipo da Cinemall, clicando nele é possível ver os produtos à venda, e realizar a compra.

As empresas que vendem são parceiras da companhia americana e podem medir o retorno que estão obtendo. O canal de televisão tem acesso aos dados de vendas, além de receber um percentual.

Mas já houve fracassos em tentativas de consolidar as vendas pela televisão. A Delivery Agent Inc., criada em 2005, tentou consolidar este campo nos Estados Unidos. Ela realizou parcerias com Dunkin Donuts, HBO e Toyota.  A companhia faliu. Um das principais explicações para isso está na mudança de hábito dos consumidores, que não necessariamente associam o momento de lazer de assistir à programação com realização de compras. Mudar isto pode ser a chave para o sucesso.

*Informações retiradas do Diário do Comércio

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Dia do Consumidor pode ser a Black Friday do primeiro trimestre, prevê Google

Próxima Postagem

O perfil do consumidor de e-commerce mudou no Brasil e no mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O perfil do consumidor de e-commerce mudou no Brasil e no mundo

O perfil do consumidor de e-commerce mudou no Brasil e no mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile