Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Solar Coca-Cola abre inscrições para programa de inovação com startups

Supernova busca soluções em automação, IA e logística; inscrições até 7 de fevereiro

Redação de Redação
22 de janeiro de 2025
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Coca-Cola
[the_ad id="169690"]

A Solar Coca-Cola anunciou o lançamento da terceira edição do Supernova, seu programa de inovação aberta, que convida startups de todo o Brasil a apresentarem soluções para desafios estratégicos. As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro a 7 de fevereiro.

[the_ad id="138406"]

Os desafios incluem automação de indicadores, uso de inteligência artificial para redução de perdas, otimização de processos logísticos e gestão de fornecedores. Na edição anterior, 50% das startups participantes da fase piloto firmaram parcerias com a empresa.

Ricardo Rufino, especialista de inovação corporativa da Solar Coca-Cola, destacou a importância da iniciativa: “Estamos em busca de soluções que possam transformar nossa operação e gerar valor para nossos colaboradores e clientes. O programa tem sido uma plataforma de inovação relevante e queremos ampliar o impacto dessa jornada”.

[the_ad id="99067"]

Etapas do programa

A terceira edição do Supernova terá início com o Pitch Day em 6 de março, onde as startups apresentarão suas propostas. Em abril, ocorrerá uma fase de imersão nos dias 3, 9, 10, 16 e 17, com os participantes trabalhando diretamente com especialistas da Solar Coca-Cola.

A fase de piloto será realizada entre maio e agosto, permitindo que as startups testem suas soluções em um ambiente real. O Demoday, em 1º de setembro, encerrará o ciclo, com a apresentação dos resultados e perspectivas de parcerias.

Os desafios desta edição incluem automação de indicadores QSE/ESG, interpretação de perdas via inteligência artificial, criação de um portal integrado para gestão de fornecedores e desenvolvimento de soluções preditivas para logística.

“A jornada oferece uma oportunidade única de as startups testarem soluções em um ambiente corporativo de grande escala, recebendo feedback direto de uma companhia como a Solar Coca-Cola. Esse tipo de colaboração é essencial para acelerar não só essas empresas, mas o ecossistema de inovação no Brasil”, afirma Yann Freitas, head de Inovação da Innoscience.

O programa oferece às startups selecionadas visibilidade, conexão com uma rede de especialistas e a chance de expandir suas operações. A Solar Coca-Cola, com 13 fábricas e 44 centros de distribuição no Brasil, produz mais de 3 bilhões de litros de bebidas por ano, atendendo cerca de 400 mil pontos de venda.

As inscrições estão abertas de 20 de janeiro a 7 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Preços de eletroeletrônicos vendidos no e-commerce brasileiro têm queda anual de 3,6%

Próxima Postagem

Retail Trends traz as lições e inovações da NRF 2025 para o Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Retail Trends traz as lições e inovações da NRF 2025 para o Brasil

Retail Trends traz as lições e inovações da NRF 2025 para o Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.