Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Ticket médio das fraudes no e-commerce foi 60% maior que o das vendas legítimas

Os dados foram divulgados pela Visa do Brasil, por meio da área Visa Acceptance Solutions

Redação de Redação
20 de janeiro de 2025
no E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ticket médio das fraudes no e-commerce brasileiro foi 60% maior que o das vendas legítimas

No primeiro semestre de 2024, o ticket médio das fraudes no e-commerce brasileiro foi 60% superior ao ticket médio das vendas legítimas. Os dados foram divulgados pela Visa do Brasil, por meio da área Visa Acceptance Solutions, que destacou os impactos financeiros dessas práticas sobre o comércio eletrônico no período.

De acordo com o levantamento, 55% das fraudes observadas no semestre tiveram origem em dispositivos móveis. Durante o fim de semana da última edição da Black Friday, a Visa registrou um aumento de 270% no número de transações suspeitas de fraude bloqueadas no Brasil. As unidades federativas com maior volume de fraudes foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

De acordo com Gustavo Carvalho, diretor executivo da Visa Acceptance Solutions, a empresa monitora constantemente as tendências de fraude em diversos países e setores da economia, empregando tecnologias inovadoras como Inteligência Artificial e aprendizado de máquina.

“Contamos com mais de 60 anos de expertise na identificação e combate a inúmeras modalidades de fraude. Nos últimos cinco anos, investimos globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar as nossas tecnologias e segurança como um todo. Somente no ano fiscal de 2023, bloqueamos proativamente US$ 40 bilhões em fraudes ao redor do mundo”, destaca Carvalho. 

Chargeback

A Visa também apresentou dados sobre chargeback, que é o estorno de uma cobrança e um direito do consumidor previsto em lei. Criado pelas administradoras de credenciais de pagamento como mecanismo de proteção, o chargeback ocorre quando o consumidor solicita o reembolso do valor gasto em situações como arrependimento da compra, problemas na entrega, insatisfação com o produto ou fraudes.

Os estados com maior percentual de chargebacks foram Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Roraima. O estudo apontou que 90% dos chargebacks foram reportados até 45 dias após a data da compra. O chargeback está relacionado ao gerenciamento de disputas para validar a legitimidade de uma transação antes de sua autorização.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nubank começa a oferecer planos de celulares da NuCel no aplicativo a partir de hoje

Próxima Postagem

PagBank adiciona Pix por aproximação em terminais de pagamento com tecnologia NFC

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PagBank

PagBank adiciona Pix por aproximação em terminais de pagamento com tecnologia NFC

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile