Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRF Retail's Big Show

Retail Executive Summit: agentes de IA estão transformando a experiência do consumidor

A nova tecnologia permite interações personalizadas, otimiza estoques e eleva o atendimento ao cliente

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
16 de janeiro de 2025
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
agentes de IA
[the_ad id="169690"]

Durante a palestra “Revolucionando o varejo: como os agentes de IA estão transformando o futuro do comércio”, Michele Grant, diretora de estratégia e insights da indústria de varejo e consumo na Salesforce, destacou o impacto transformador da IA no setor. O painel aconteceu durante o Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Ecosystem para consolidar os aprendizados da NRF 2025.

[the_ad id="138406"]

Grant iniciou sua palestra destacando as três ondas de IA que têm moldado o setor de varejo nos últimos anos. “A primeira onda, há cerca de 10 anos, foi a análise preditiva, que utiliza dados históricos para identificar padrões e fazer previsões, como as recomendações de produtos. Já a segunda onda, lançada há cerca de dois anos, trouxe a IA generativa, como o ChatGPT, que cria novos conteúdos a partir de imagens, vídeos, textos e áudio”.

Porém, a maior transformação, segundo Grant, está na terceira onda, que começou no outono de 2024: os agentes de IA. “Ao contrário da IA generativa, que apenas cria conteúdo, os agentes de IA são capazes de tomar ações sem intervenção humana, como programar um robô para executar tarefas de forma autônoma”.

[the_ad id="99067"]

Transformação no atendimento ao cliente

Um dos pontos centrais da palestra foi o impacto dos agentes de IA no atendimento ao cliente. “A McKinsey estima que 75% do valor da IA generativa e dos agentes de IA será capturado pela linha de frente das empresas”, afirmou.

Grant mencionou o uso prático de agentes de IA em empresas como Gucci, que utilizam IA generativa para personalizar respostas e aumentar as vendas em 30%, e PicPay, no Brasil, que viu um aumento de 45 pontos no NPS e uma melhoria de 20% na taxa de resolução de problemas. “Essas capacidades estão transformando o serviço ao cliente, tornando-o mais eficiente e personalizado”, afirmou.

Ela destacou ainda o uso de agentes de IA no marketing, como a Klarna, que reduziu o tempo de produção de imagens digitais de sete semanas para seis dias, aumentando o número de campanhas e reduzindo custos. “Estamos vendo grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon, lançarem ferramentas de IA generativa para consumidores e clientes empresariais, impulsionando a eficiência no mundo do marketing”.

Ela também mencionou que grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon, estão lançando ferramentas baseadas em IA generativa para ajudar seus clientes empresariais a criarem conteúdos de forma mais eficiente. “No Facebook, é possível criar textos, alterar fundos de produtos e gerar vídeos diretamente na plataforma de anúncios”, destacou.

Ao concluir, Grant enfatizou o potencial dos agentes de IA em diversas áreas do varejo, desde suporte ao cliente até marketing, e a importância de construir confiança e conformidade no uso dessas tecnologias. “Acreditamos que os agentes de IA vão revolucionar o varejo, proporcionando experiências mais ricas e eficientes para os consumidores”.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Porto de Santos registra recorde histórico de movimentação de cargas em 2024

Próxima Postagem

Ministério do Comércio da China anuncia investigação contra empresas de chips dos EUA

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
China

Ministério do Comércio da China anuncia investigação contra empresas de chips dos EUA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.