Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Conceito da uber combinatividade e o Data Business foram ressaltados no Retail Trends

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2018
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& e Yuri Sonoda, sócio-diretor do Facemedia destacaram a Uber Combinatividade durante o Retail Trends, evento organizado pela GS&MD no Expo Center Norte, em São Paulo.

[the_ad id="138406"]

Yamashita trouxe muitos exemplos de lojas conceito que a delegação da GS&MD viu em Nova York. A unidade da Cadillac, por exemplo, vende estilo de venda, não apenas carros. Outro exemplo automobilístico é o da Ford Hub, que, por incrível que pareça, não tem carros. “Eles não tentam vender automóveis, mas mobilidade. O que ela e todas essas montadoras tem em comum é que estão percebendo que com a chegada dos carros autônomos não dá para tentar manter a indústria como está”, ressaltou o COO.

A Tesla é mais um case de sucesso. Ela não criou apenas carros elétricos de luxo, mas toda uma infraestrutura. A empresa instalou superchargers por todo os Estados Unidos, em suas rodovias. O consumidor pode parar em qualquer um deles e carregar seu automóvel em apenas 20 minutos. Ela criou ainda geradores especiais com uso de energia solar para que as famílias sejam autossuficientes em energia e possam carregar seus automóveis.

[the_ad id="99067"]

Todos esses exemplos foram usados para demonstrar o conceito da uber combinatividade. “A criatividade advém de boas ideias. A combinação de várias conexões criativas gera a uber combinatividade”, explicou Yamashita.

Yuri esclareceu que as inovações vêm das combinações de ideias que já existem. Ele citou o conhecido ditado: “Nada se cria, tudo se copia”.

O especialista trouxe mais exemplos dessa união de soluções. “É difícil imaginar uma startup de colchões, mas foi o que nasceu. O primeiro exemplo sócio da marca vinha do mercado de startups, era investidor do setor, Já o segundo vinha da família tradicional de uma fabricante de colchões. Dessa união veio a Leesa com todo um conceito inovador.”

Ainda sobre como colocar o consumidor no centro estratégico do seu negócio, Fábio Sayeg, CEO da Zoly falou sobre Data Business, ou seja, negócios que são transformados por dados.

Pois não basta coletar dados. Para levar a experiência e a personalização da oferta para o  consumidor independente dos canais, é necessário interpretar os dados coletados de forma estratégica.  “Mas o Varejo ainda não está sabendo aproveitar essa oportunidade, comentou.

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Como o design materializa a experiência no ponto de venda também foi destaque no Retail Trends

Próxima Postagem

Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Retail Trends traz análises e reflexões sobre o varejo em 2018

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.