Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Amazon lança programa no Brasil que ajuda clientes a fazer escolhas mais sustentáveis

Além de produtos mais sustentáveis, a Amazon também oferece e facilita a compra de itens usados, recondicionados e seminovos

Redação de Redação
16 de janeiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Amazon lança programa no Brasil que ajuda clientes a fazer escolhas mais sustentáveis

Nos últimos anos a agenda ESG virou uma preocupação real para as empresas. E com foco no tema a Amazon acaba de lançar o Climate Pledge Friendly, programa que reconhece e destaca características sustentáveis de produtos em diversas categorias, com base em mais de 40 certificações externas e renomadas no Brasil.

A ideia da Amazon foi facilitar a vida do cliente preocupado com sustentabilidade a realização de compras que estejam de acordo com tais valores. No Brasil, já é possível identificar milhares de produtos pelas suas características sustentáveis, em categorias como Beleza, Cuidados Pessoais, Alimentos e Bebidas, Eletrônicos, Roupas e Acessórios e Dispositivos Amazon.

“Desenvolver soluções sustentáveis é tão importante quanto as tornar mais acessíveis, para que nossos clientes possam encontrar, entender e adquirir produtos mais sustentáveis com facilidade. Nossos programas ajudam a atingir esse objetivo ao oferecer descrições claras e detalhadas de produtos selecionados em nosso site. Para nossos parceiros de vendas, também é uma grande oportunidade, permitindo que mais pessoas descubram itens que atendem a altos padrões ambientais certificados”, revela Maria Isabel Kossmann, Líder de Programas de Sustentabilidade da Amazon Brasil.

Globalmente, mais de 1,4 milhão de produtos Climate Pledge Friendly estão disponíveis para os clientes da Amazon, e mais de 60 milhões de clientes já optaram por esses produtos certificados, filtrando em suas buscas online, itens com características sustentáveis, como materiais reciclados, orgânicos ou com maior eficiência no uso de água.

“O Programa já está disponível na América do Norte, Japão e em oito países europeus, como Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, reconhecido pela Comissão Europeia como melhor prática para aumentar visibilidade de produtos mais sustentáveis entre os milhões disponíveis online. No Brasil, incluímos o selo nacional Orgânicos do Brasil, que regula os processos de produção dentro dos padrões locais de agricultura orgânica, garantindo a ausência de contaminação por produtos químicos no solo, ar, água e outros elementos”, afirma Kossmann.

Além de produtos mais sustentáveis, a Amazon também oferece e facilita a compra de itens usados, recondicionados e seminovos – como smartphones, sistemas de áudio doméstico e impressoras – por meio dos seus programas Amazon Quase Novo e Reaproveite com a Amazon, que orientam clientes em como prolongar o ciclo de vida dos produtos e reciclar suas embalagens. Já através do portal Compras mais Sustentáveis, a Amazon centraliza todos os programas e iniciativas voltados para compras conscientes.

“Na Amazon, entendemos que nosso crescimento e escala trazem grandes responsabilidades, e isso é refletido diariamente em nossas decisões e ações. Além disso, trabalhamos para incentivar nossos parceiros de vendas a oferecerem uma seleção de produtos que atenda aos altos padrões de sustentabilidade aos nossos clientes. Enquanto isso, ajudamos a todos a fazer escolhas mais sustentáveis, quando compram conosco, destacando de forma transparente as características de sustentabilidade dos produtos”, afirma Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil.

Para os amantes de livros, a Loja de Livros Usados da Amazon é outra iniciativa que facilita o acesso a obras bem conservadas a preços mais acessíveis, incentivando a reutilização e economia de matérias-primas, como papel e tinta, ao mesmo tempo que reduz o desperdício.

“Reconhecemos que, à medida que crescemos, também devemos liderar pelo exemplo e agir pelo meio ambiente, pensando no planeta e nas futuras gerações”, conclui Mazini.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

TikTok pode encerrar operações nos EUA já neste domingo; entenda

Próxima Postagem

Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.