Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Corello integra lojas físicas e online

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2018
no E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante a Black Friday, a maioria dos consumidores procuraram ofertas on-line e, como previsto, alguns sites das lojas tiveram um pico de tráfego afetado pela velocidade e performance. Resultado:  visitantes desistindo das compras.

A Corello, varejista de sapatos e acessórios femininos, investiu em uma plataforma tecnológica para apoiar o alto fluxo de navegação em datas especiais, como a Black Friday, Natal e liquidações, a fim de manter a disponibilidade do site, operando como em um dia normal.

“Visitar um site lento com opções de produtos que não carregam, torna a compra uma experiência ruim. Por isso, é importante investir em uma tecnologia sólida e ágil para evitar esse tipo de desistência”, comenta Felipe Brasil, head of E-Commerce da Corello.

A plataforma de busca do site foi aprimorada. Permite ao usuário um amplo leque de filtros segmentados, um recomendador de produtos, aliado à velocidade e entrega, além de imagens com sugestões de produtos que carregam rápido.

“A Black Friday é um momento de oportunidades. Nesse quesito, o site precisa de uma melhor performance e entrega. Nossa navegação e personalização de filtros de busca combinados, com certeza, foi um diferencial na conversão de vendas”, explica Felipe. “Porque quando a consumidora entra no site, os recursos de busca ajudam a identificar as ofertas de maneira mais simplificada, atendendo às necessidades e interesses, criando uma maior chance dela efetuar a compra”, complementa.

A rede de calçados investiu na integração do site com as lojas físicas, para solucionar o problema de quando a cliente vai para a loja e descobre que o modelo e tamanho de sapato que deseja não estão disponíveis no estoque. A consumidora poderia pesquisar em outras lojas da rede, mas provavelmente desistirá da compra.

Para evitar esta situação, foi criado um sistema que permite que a vendedora solicite na loja on-line o produto e a entrega no mesmo dia. Ou seja, quem entrar na loja e não encontrar o produto, pode solicitar o pedido on-line com a entrega expressa, evitando que haja perda de vendas.

“As empresas que mais investem em Customer Experience tem maior vantagem competitiva e se diferenciam entre os concorrentes. Por consequência, obtém os melhores resultados. A satisfação dos clientes deve estar entre as prioridades das empresas, não só as que se relacionam com consumidores (B2C), mas também as que se relacionam com outras empresas (B2B). No caso dos varejistas, é crucial. O consumidor está cada vez mais exigente e melhorar as interações deve ser o principal foco. Personalização e diferenciação resultam em aumento de receita e maior fidelização”, destaca Eduardo Slivskin, head of Customer Experience da Oracle do Brasil.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Divino Fogão abrirá mais 10 lojas em 2018

Próxima Postagem

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile