Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Corello integra lojas físicas e online

Redação de Redação
6 de fevereiro de 2018
no E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Durante a Black Friday, a maioria dos consumidores procuraram ofertas on-line e, como previsto, alguns sites das lojas tiveram um pico de tráfego afetado pela velocidade e performance. Resultado:  visitantes desistindo das compras.

[the_ad id="138406"]

A Corello, varejista de sapatos e acessórios femininos, investiu em uma plataforma tecnológica para apoiar o alto fluxo de navegação em datas especiais, como a Black Friday, Natal e liquidações, a fim de manter a disponibilidade do site, operando como em um dia normal.

“Visitar um site lento com opções de produtos que não carregam, torna a compra uma experiência ruim. Por isso, é importante investir em uma tecnologia sólida e ágil para evitar esse tipo de desistência”, comenta Felipe Brasil, head of E-Commerce da Corello.

[the_ad id="99067"]

A plataforma de busca do site foi aprimorada. Permite ao usuário um amplo leque de filtros segmentados, um recomendador de produtos, aliado à velocidade e entrega, além de imagens com sugestões de produtos que carregam rápido.

“A Black Friday é um momento de oportunidades. Nesse quesito, o site precisa de uma melhor performance e entrega. Nossa navegação e personalização de filtros de busca combinados, com certeza, foi um diferencial na conversão de vendas”, explica Felipe. “Porque quando a consumidora entra no site, os recursos de busca ajudam a identificar as ofertas de maneira mais simplificada, atendendo às necessidades e interesses, criando uma maior chance dela efetuar a compra”, complementa.

A rede de calçados investiu na integração do site com as lojas físicas, para solucionar o problema de quando a cliente vai para a loja e descobre que o modelo e tamanho de sapato que deseja não estão disponíveis no estoque. A consumidora poderia pesquisar em outras lojas da rede, mas provavelmente desistirá da compra.

Para evitar esta situação, foi criado um sistema que permite que a vendedora solicite na loja on-line o produto e a entrega no mesmo dia. Ou seja, quem entrar na loja e não encontrar o produto, pode solicitar o pedido on-line com a entrega expressa, evitando que haja perda de vendas.

“As empresas que mais investem em Customer Experience tem maior vantagem competitiva e se diferenciam entre os concorrentes. Por consequência, obtém os melhores resultados. A satisfação dos clientes deve estar entre as prioridades das empresas, não só as que se relacionam com consumidores (B2C), mas também as que se relacionam com outras empresas (B2B). No caso dos varejistas, é crucial. O consumidor está cada vez mais exigente e melhorar as interações deve ser o principal foco. Personalização e diferenciação resultam em aumento de receita e maior fidelização”, destaca Eduardo Slivskin, head of Customer Experience da Oracle do Brasil.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Divino Fogão abrirá mais 10 lojas em 2018

Próxima Postagem

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Eduardo Yamashita e Luiz Alberto Marinho destacam o conceito de multipolarização para o varejo durante o Retail Trends

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.