Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Canal de farmácias representa 40% da receita da Kimberly-Clark no Brasil

Companhia mantém parcerias com empresas de tecnologia que utilizam soluções baseadas em IA

Redação de Redação
31 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Canal de farmácias representa 40% da receita da Kimberly-Clark no Brasil

A Kimberly-Clark está fortalecendo sua atuação no canal de farmácias no Brasil, segmento que já responde por 40% da receita da empresa no País. Para atender os consumidores que visitam uma farmácia em busca de produtos de higiene pessoal, a multinacional norte-americana tem investido em tecnologia, dados e governança para aprimorar sua performance e atender melhor os consumidores.

A Kimberly-Clark mantém parcerias com empresas de tecnologia que utilizam soluções baseadas em Inteligência Artificial para ajudar as farmácias a personalizar o abastecimento das prateleiras, garantindo o sortimento ideal em cada ponto de venda, o que pode aumentar as vendas em até 70%.

“O abastecimento das lojas tem muitas complexidades envolvidas, como a demanda por diferentes tamanhos, segmentos ou formatos das nossas fraldas Huggies, por exemplo, além das oportunidades de atender ao consumidor com itens adicionais que eles estão buscando, mas podem não encontrar”, destaca Maury Mejlachowicz, diretor de Excelência Comercial da Kimberly-Clark.

A Kimberly-Clark também remodelou sua estrutura comercial, separando a gerência de vendas entre grandes redes e independentes, e redesenhou sua governança para integrar áreas e capacitar equipes em ferramentas digitais.

O canal de farmácias segue em ascensão no segmento de cuidados pessoais, tendo avançado 7,2% em 2023 em comparação com o período anterior, segundo dados da pesquisa da Mtrix.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Putin coloca controle da unidade russa da AB InBev sob gestão temporária estatal

Próxima Postagem

Após dois anos de queda, fusões e aquisições ficam estáveis em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Após dois anos de queda, fusões e aquisições ficam estáveis em 2024

Após dois anos de queda, fusões e aquisições ficam estáveis em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile