Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Walmart lança campanha como parte do processo de mudanças das lojas

Redação de Redação
29 de janeiro de 2018
no Foodservice, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart lançou nova campanha, com o mote ‘Preço pra baixo. Você pra cima’, como parte do processo de reinvenção de suas lojas. Este é o primeiro projeto da Tamboré, agência colaborativa “in-house”, criada há 45 dias pela DM9 e Grupo ABC.

Para a diretora de Planejamento da Tamboré, Bibiana Lopez, “essa nova proposta de loja do Walmart vai ao encontro de um desejo ou até mesmo uma necessidade do consumidor que perdeu muito durante a crise e está carente. Mesmo quando está buscando preço baixo, não quer perder a experiência, variedade e a qualidade que ele está acostumado e valoriza”.

A campanha promete aquecer as operações das lojas e do mercado. Segundo o diretor geral de Criação, Marcelo Prista, “desde o início da concorrência sabíamos que o Walmart deveria se concentrar na sua essência para este novo momento do consumidor brasileiro, por isso o slogan: ‘Preço pra baixo. Você pra cima’”.

A campanha inclui filme institucional para TV aberta, mídia Digital, Jornal, Folheteria, OOH e Rádio, e termina com ações voltadas ao Varejo.

O Reinvention foi lançado em outubro de 2016. É um projeto de transformação das lojas do varejo e prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão em quatro anos. O Walmart do Brasil tem hoje 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Algumas dessas marcas passarão por mudanças como parte desta reinvenção. BIG e Hiper Bompreço passarão a ser Walmart e as marcas Nacional, Mercadorama e Bompreço serão Walmart Supermercado. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passarem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos.

A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias nas lojas que frequentam. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta Damiano Sanna, diretor de marca do WM.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Pirotecnia e Realidade nas Inovações no Varejo

Próxima Postagem

Forno de Minas inicia exportação para a China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Forno de Minas inicia exportação para a China

Forno de Minas inicia exportação para a China

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile