Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

CEO da rede Walmart diz que tecnologia deixou lojas do grupo mais parecidas

Redação de Redação
22 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Doug McMillon, CEO da rede de supermercados Walmart, foi outro destaque da NRF Retail’s Big Show. Entre os tópicos discutidos, talvez o que tenha chamado mais atenção foi a afirmação de que a tecnologia está, cada vez mais, criando semelhanças entre suas várias divisões de negócios globais e suas unidades pelo mundo.

[the_ad id="138406"]

Para McMillon, as melhorias nos negócios têm acontecido em parte por causa da tecnologia e acrescentou: “Em todo o mundo, as pessoas querem economizar dinheiro e tempo.”

Semelhanças não quer dizer que tudo seja igual no mundo inteiro. Naturalmente, há muitas diferenças em cada território e elas servem de inspiração umas para as outras. Por meio disso e de aquisições, como a do mercado online Jet.com em 2016, a empresa se tornou mais tecnológica.

[the_ad id="99067"]

A tecnologia não ajuda apenas a empresa a se atualizar, ela tem muitas outras funções, ajudando os colaboradores, por exemplo. “Tecnologia não responde só à performance. Também acaba com o tédio. É mais divertido para os funcionários”, considerou o CEO.

McMillon acredita que embora tecnologia seja importante, o foco continua sendo as pessoas. “Nosso negócio é de gente. Nossos clientes sentem quando nossos funcionários estão mal”.

Este foi o aspecto que chamou a atenção de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS& Malls e colunista do Portal Mercado & Consumo. “A maior parte do tempo da apresentação do Doug McMillon, CEO do Walmart, foi para falar do foco em pessoas. Outra parte foi para dizer que em tempos tão instáveis, propósito e valores são conceitos inegociáveis”, falou.

Em termos de modelo para o e-commerce, a maior influência não vem dos Estados Unidos. “A China está fora de comparação em termos de comércio digital”, disse.

A velocidade e o modelo chineses já estão sendo utilizados pela rede de supermercados. “Atualmente, estamos aprendendo mais da China do que qualquer outro país do mundo. Nós temos um relacionamento com a JD.com – possuímos 10% – um dos negócios de comércio eletrônico de mais rápido crescimento”.

E acrescentou: “Na China você pode receber entrega por cerca de US$ 1 em 30 minutos de uma de nossas lojas”.

“Ao fazer investimentos em tecnologia e aprender a colocar inteligência artificial na loja [por exemplo], queremos que nossa gente viva isso e contribua para isso. Queremos que façam parte do processo”, afirmou.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Obramax inaugura atacarejo de materiais de construção

Próxima Postagem

Marca de roupas Athleta é inspirada no Poder Feminino

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marca de roupas Athleta é inspirada no Poder Feminino

Marca de roupas Athleta é inspirada no Poder Feminino

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.