Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Acessórios, vestuário e eletrônicos são os itens mais comprados pela internet

Segundo pesquisa da VR, preços, descontos e custo de frete são os principais motivadores de compra

Redação de Redação
13 de dezembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Acessórios, vestuário e eletrônicos são os itens mais comprados pela internet

A praticidade de comprar pela internet, aliada à possibilidade de acessar promoções exclusivas e avaliar a opinião de outros consumidores, tem atraído cada vez mais consumidores para o e-commerce. Segundo uma pesquisa feita pela VR com 4.529 trabalhadores atendidos pela empresa, metade dos brasileiros prefere fazer compras online, sendo que 87% pertencem às classes A e B e 83% têm de 18 a 29 anos.

Os acessórios são os itens mais comprados pela internet (76%), seguidos de vestuário (71%) e eletrônicos (67%). Já os celulares representam 64% da preferência do consumidor. Já os principais motivadores de compra são preços (74%), descontos e promoções (65%) e custo de frete (66%).

No recorte por classes, 34% dos entrevistados das classes A e B consideram o preço o principal atributo de compra seguido da qualidade (19%). Já as classes D e E consideram os descontos e promoções como mais importantes (24%).

Para pagar contas, seja em ambientes físicos ou online, 36% dos consumidores preferem principalmente o Pix, seguido pelos cartões de débito e crédito. Essa distinção também acontece por classe social: enquanto o Pix é o método mais utilizado pelas classes C, D e E, com 41% e 46% dos usuários, respectivamente, os cartões de débito e crédito ainda dominam entre as classes A e B, sendo preferidos por 66% dos consumidores dessas faixas.

Cashback 

Os consumidores têm cada vez mais adotado programas de cashback, que devolvem parte do valor gasto e fortalecem o poder de compra. Cerca de 90% dos entrevistados afirmaram conhecer o conceito, mas apenas 44% estão cadastrados em programas do tipo.

Segundo o levantamento da VR, os benefícios mais importantes do cashback para os trabalhadores são o valor recebido de volta (43%) e a possibilidade de sacar o dinheiro e utilizá-lo em qualquer lugar (40%). Esta última vantagem foi especialmente destacada pelas classes D e E (48%).

“Alguns modelos de cashback exigem que o cliente volte a fazer compras da mesma marca, condicionando à compra de outros produtos. O ideal é que o consumidor procure programas de coalisão, com mais marcas, para possa resgatar e ter mais opções de utilização do crédito”, Cássio Carvalho, diretor-executivo de negócios Pessoa Física da VR.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ruffles assume revitalização do Largo da Batata em parceria com a Prefeitura de São Paulo

Próxima Postagem

Tendências que vão moldar o varejo em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tendências que vão moldar o varejo em 2025

Tendências que vão moldar o varejo em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile