Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Retail Design Institute destaca na NRF a importância do design das lojas

Redação de Redação
15 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

O RDI (Retail Design Institute) realizou um tour virtual na NRF, chamado “New NYC stores worth a visit!” ou “Lojas em Nova Iorque que valem uma visita!”, que explorou os bairros e distritos que posicionam Nova York como a capital mundial de varejo, mostrando as principais lojas da cidade. A apresentação deu destaque para a importância do design e da arquitetura na construção, revelando não apenas a absorção de novas tecnologias, mas também as tendências. O RDI mostrou principalmente unidades que abriram depois da NRF 2017. A Mercado & Consumo estava lá.

Fabiana Câmara, da Regional do RJ, assistiu à palestra, conduzida por Ray Ehscheid, representante do Retail Design Institute e Diretor de Serviços ao Cliente, Varejo e Serviços Financeiros da IA Interior Architects. “Ele citou 22 lojas, todas com alguma qualidade especial de design e arquitetura. Ray explicou características interessantes, que valem a pena ser citadas e como que elas podem atrair o engajamento do cliente na loja e melhorar a experiência dele”.

Entre as lojas apresentadas no tour virtual, estavam muitas de marcas famosas, como a unidade da Louis Vuitton, localizada no Soho; a Bvlgari da 5ª avenida, que foi desenhada pelo arquiteto Peter Marino e Balenciaga. Fabiana destaca: “Achei bacana a loja de roupas The Webster, que fica no Soho. Nela, tudo que está exposto, está a venda, inclusive o sofá que você senta, o quadro…”.

Outro exemplo interessante é a loja de calçados Allbirds, também localizada no Soho. “Ela possui um espaço superinterativo, que trabalha o online e o off-line ao mesmo tempo”, disse.

A de chocolates Hershey’s, localizada na Times Square, trabalha não apenas com a arquitetura, que é supercolorida, mas também com as experiências de prova, que são várias ao longo da loja e proporcionam ao cliente a oportunidade de degustar os chocolates, para decidir o que levar.

Falando em experimentação, a unidade da 5ª avenida da Sephora oferece várias opções. Paul Loux, SVP e responsável pelo design da loja, participou deste momento da apresentação e comentou as novidades. Na Sephora, o cliente pode baixar um aplicativo e, ao entrar na loja, tem várias opções de teste. “É possível se olhar em um tipo de espelho e ver como você ficaria com um determinado batom, além de testar algumas fragrâncias. É possível ir montando, já que lá tem um beauty studio”, contou Fabiana.

Para encerrar, a diretora de varejo dos Estados Unidos e embaixadora global da marca Max Mara, Maria Giulia Maramotti, entrou para falar da importância que a empresa dá para a origem da loja, além da qualidade e atenção aos detalhes. Ela ressaltou a importância de prezar por tudo isso ao mesmo tempo, para que o cliente perceba esses cuidados.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O que acontece no maior e mais competitivo varejo do mundo

Próxima Postagem

Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.