Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Grupo Stefanini anuncia investimento de R$ 2 bilhões em M&A até 2027 com foco em IA

Expectativa é de que novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Marco Stefanini - Divulgação

O Grupo Stefanini ampliou a meta de investimento em fusões e aquisições (M&A) de R$ 1 bilhão, entre 2023 e 2026, para R$ 2 bilhões até 2027. As novas empresas serão turbinadas com Inteligência Artificial do grupo. Para este ano, a expectativa é de que a empresa alcance um crescimento de 14%, resultando em um faturamento global próximo de R$ 8 bilhões.

Atualmente, mais de 100 clientes de diferentes setores estão utilizando soluções de Inteligência Artificial desenvolvidas pela empresa, totalizando 250 casos de IA aplicada. “Esse número demonstra nossa autoridade em inteligência artificial e como podemos auxiliar na implementação dessa tecnologia para gerar resultados de negócios”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO Global.

Desde 2018, a Stefanini tem explorado modelos Large Language Models (LLMs), usando IA generativa em diversas ofertas, que incluem Aplicações, Cibersegurança, Cloud, Digital Workplace, Indústria 4.0, Infraestrutura Híbrida, Marketing e Tecnologias Financeiras.

“Hoje, a IA generativa impulsiona a entrega de valor aos clientes com maior velocidade e qualidade”, destaca Marco Stefanini. Segundo o executivo, a IA tem se mostrado essencial na transformação digital e no crescimento das organizações. “Fomos pioneiros, temos histórico e sabemos como auxiliar os clientes em todas as fases dessa jornada.”

Como a IA pode dar retorno para os negócios?

Fabio Caversan, vice-presidente de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini para América do Norte e APAC, explica que muitas empresas têm investido em IA, mas ainda não perceberam retorno. Isso pode ocorrer porque a solução adotada não era a mais adequada ao problema ou porque não contaram com um parceiro capaz de oferecer a estratégia correta. Este fenômeno é conhecido como “vale da desilusão”, segundo o Gartner.

Caversan ressalta que, após o lançamento de uma tecnologia emergente, as lideranças frequentemente enfrentam frustração ao não ver resultados imediatos, até que as empresas finalmente atinjam o ciclo de produtividade. “A velocidade de adoção da IA entre as pessoas é mais rápida que no ambiente corporativo”, observa.

“Por isso, as empresas precisam mudar seu mindset. Antes de iniciar um projeto de IA, é fundamental identificar o problema a ser resolvido, avaliar os riscos e considerar as possíveis. Caso a IA se mostre a melhor opção, é hora de avançar para a implementação da tecnologia”, diz.

Já o fundador do grupo alerta para o erro comum de implementar a Inteligência Artificial apenas por uma questão de moda ou medo de perder oportunidades. “Qualquer tecnologia deve ser utilizada somente se resolver um problema real das pessoas. É por isso que os executivos devem procurar parceiros que possam auxiliar em todo o processo”, afirma. Para ele, a IA vai muito além de simplesmente usar prompts; trata-se de gerar agilidade e eficiência para viabilizar estratégias de negócios.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Próxima Postagem

Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile