Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Retail media: vendas de Oreo crescem 50% após ação nas lojas Americanas

Campanha foi realizada nas lojas físicas, no site e no aplicativo da rede varejista

Redação de Redação
22 de novembro de 2024
no Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de Oreo crescem 50% após ação de retail media nas Americanas

Uma campanha de retail media resultou no aumento de 50% nas vendas de Oreo nas lojas físicas da rede varejista Americanas. A ação foi feita para divulgar o lançamento de Oreo Wandinha, com imagens e referências à série de TV de mesmo nome.

A Americanas e a Mondelez, detentora da marca Oreo, personalizaram pela primeira vez a fachada de uma loja de grande fluxo na zona do sul do Rio de Janeiro e fizeram ativações em mais de 630 lojas da Americanas pelo Brasil.

A campanha também foi realizada no ambiente digital. Nesse caso, o projeto contou com banners nas principais páginas do aplicativo e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados. A ação digital quase dobrou as vendas dos produtos da marca Oreo no site e no aplicativo da Americanas, entre os meses de maio e agosto desse ano, em comparação com as últimas 15 semanas que antecederam a campanha de lançamento.

“A Mondelez acredita na força e na relevância das nossas múltiplas ferramentas e escolheu a Americanas para impulsionar as vendas de um de seus principais lançamentos do ano. Com as ativações de retail media, intensificamos a divulgação dos produtos e fomentamos a lembrança de marca com essa collab que impactou milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app. Essa iniciativa permitiu que a campanha ganhasse fôlego e que ficasse presente em toda a jornada de compra do consumidor”, diz Washington Theotonio, CMO da Americanas.

O projeto exigiu uma ampla sinergia entre os times comerciais da Mondelez e da Americanas e foi planejado para explorar o máximo potencial do retail media, engajando os consumidores no lançamento. “Trabalhamos lado a lado para construir uma estratégia integrada que refletisse a força de ambas as companhias e o potencial do varejo para envolver o consumidor. O resultado, com aumentos significativos de venda de Oreo, é fruto de um plano cuidadosamente arquitetado pelas duas equipes, que foi muito além das expectativas”, destaca João Mingoli, gerente de Marketing de Oreo.

Flávia Arruda, gerente de Marketing da marca Oreo, complementa. “Nosso objetivo é estar onde o nosso consumidor está. E em mundo cada vez mais omnichannel, é essencial investirmos em experiências que vão além da loja física. O aumento nas vendas de Oreo é resultado de uma estratégia que contempla diferentes pontos de contato com nossos consumidores.”

O retail media esteve presente nas principais estratégias de marketing digital da indústria e do varejo ao longo de 2024, desde a edição da NRF Retail’s Big Show deste ano, que destacou o assunto em janeiro, a dezenas de eventos posteriores dedicados ao setor, sem contar a criação de novos negócios.

Vendas de Oreo crescem 50% após ação de retail media nas Americanas

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Grupo Les Mousquetaires adere ao boicote de carnes sul-americanas na França

Próxima Postagem

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
desemprego

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.