Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Mastercard quer eliminar uso de senhas em cartões até o final da década

A empresa já começou a implementar tecnologias que dispensam a digitação de dados a cada compra

Redação de Redação
18 de novembro de 2024
no Meios de pagamento, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Mastercard investe em empresa de pagamentos internacionais e a avalia em US$ 10,7 bi
[the_ad id="169690"]

A Mastercard quer eliminar o uso de senhas nos pagamentos com cartões em todo o mundo até 2030. A empresa americana já começou a implementar tecnologias que dispensam a digitação de dados a cada compra. Conhecida pela bandeira de cartão, ela espera utilizar autenticação biométrica, através de ferramentas como o reconhecimento facial, para que os portadores de cartões não precisem digitar senhas ou os números dos cartões ao fazer compras e pagamentos.

[the_ad id="138406"]

A mudança tem dois objetivos. Além de reduzir fraudes, que são sete vezes maiores no varejo online que no físico, pesquisas da empresa mostram que quase dois terços dos compradores têm dificuldade para inserir manualmente os dados de cartões ao fazer um pagamento.

Essa dificuldade cria o chamado abandono de carrinho, situação em que o comprador desiste de uma compra no ambiente online na etapa do pagamento. De acordo com dados da Mastercard, 25% dos carrinhos são abandonados devido à complexidade ou à demora na realização do pagamento.

O Brasil é um dos mercados em que uma das tecnologias que dispensam a digitação de dados tem sido utilizada: o chamado click to pay, que permite ao consumidor cadastrar o cartão em bases de dados das bandeiras, para que utilize em determinadas lojas online sem ter de digitar os dados.

No caso dessa e de outras soluções, a empresa aposta na chamada tokenização, que é a criação de versões digitais de um dado ou ativo, para proteger os dados dos clientes. Dessa forma, os dados pessoais do consumidor são armazenados apenas pelo dispositivo que ele utiliza, o que reduz o potencial de fraudes como a clonagem de cartão.

“Assim como ocorreu na transição do uso de assinatura e da tarja magnética para o pagamento por aproximação, agora estamos passando da inserção manual e do uso de senhas para pagamentos seguros e fluidos com apenas alguns cliques”, diz em nota o executivo-chefe de Produtos da Mastercard, Jorn Lambert. “Com essa mudança, estamos protegendo dados sensíveis por meio de criptografia avançada e de tecnologias de tokenização.”

“Os consumidores da América Latina e do Caribe estão utilizando soluções digitais para serviços financeiros para melhorar suas vidas, e estamos felizes em ver tantos parceiros adotando tecnologias que aumentam a confiança nos pagamentos digitais e levam a experiência de compras online a um novo nível”, afirma a vice-presidente de Core Payments da Mastercard na região, Silvana Hernandez.

De acordo com a empresa, as tecnologias que tem implementado para facilitar pagamentos online têm aumentado de 3 a 6 pontos porcentuais as taxas de aprovação de transações em todo o mundo, o que gera vendas adicionais de cerca de US$ 2 bilhões ao mês.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Governo nomeia 11 novos adidos agrícolas do Brasil no exterior

Próxima Postagem

Fidelização de clientes: como construir uma jornada de confiança no foodservice?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nubank começa a oferecer planos de celulares da NuCel no aplicativo a partir de hoje
Economia

Nubank inicia testes do novo NuCoin, seu programa de relacionamento

21 de julho de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Reclamar do Pix é o mesmo que defender telefone fixo no lugar do celular, afirma Haddad

21 de julho de 2025
ESG

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

20 de julho de 2025
Tecnologia

Primeira aeronave agrícola autônoma híbrida do Brasil será desenvolvida na Bahia

19 de julho de 2025
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, disse que o resultado da audiência pública que foi iniciada nesta quarta, 22, para debater a nova política de moderação de conteúdo da Meta (que controla o Instagram, o WhatsApp e o Facebook) será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Tecnologia

Meta recusa-se a assinar regras de Inteligência Artificial da Comissão Europeia

18 de julho de 2025
Brics terá seis novos países a partir de janeiro de 2024
Tecnologia

Fórum de Mídia do Brics discute cooperação na comunicação e IA

17 de julho de 2025
PF mira bancário da Caixa que pode ter desviado R$ 11 milhões de clientes via Pix
Economia

Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA

17 de julho de 2025
Uber para Empresas e VR criam parceria para oferecer vouchers de mobilidade a trabalhadores
Tecnologia

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

15 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fidelização de clientes: como construir uma jornada de confiança no foodservice?

Fidelização de clientes: como construir uma jornada de confiança no foodservice?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.