Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

E-commerce em mercados emergentes deve crescer 24% ao ano até 2027

Relatório da Nuvei aponta Brasil como destaque, com previsão de aumento de 28% no comércio eletrônico

Redação de Redação
18 de novembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs
[the_ad id="169690"]

O e-commerce em mercados de alto crescimento, como Brasil, África do Sul, México, Hong Kong, Chile, Índia, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, deve registrar uma taxa média anual de expansão de 24% até 2027, segundo relatório da fintech canadense Nuvei. No Brasil, o aumento pode chegar a 28%, impulsionado pela adoção de novos métodos de pagamento adaptados às particularidades locais.

[the_ad id="138406"]

O estudo, intitulado “Guia de expansão global para mercados de alto crescimento“, foca em particularidades de dois países: Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil deve manter sua liderança em faturamento de e-commerce na América Latina até 2027, com forte contribuição do Pix, usado por 90% dos adultos. Já na Colômbia, o comércio eletrônico pode dobrar de receita, alcançando US$ 80 bilhões. Nos Emirados Árabes Unidos, a previsão é de um crescimento de 58,2%, com um faturamento de US$ 16,3 bilhões em 2027.

[the_ad id="99067"]

“O Brasil e os demais países do grupo estão na vanguarda dessas tendências, liderando inovações como pagamentos em tempo real e tecnologias atreladas a carteiras digitais”, afirmou Daniel Moretto, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina. A edição do relatório focada no Brasil será lançada em 2025.

O relatório destaca que esses mercados compartilham fatores como a expansão da infraestrutura digital, o aumento da população de classe média e a popularização da internet e dos smartphones. Segundo a Nuvei, o sucesso no e-commerce depende da adaptação dos meios de pagamento às preferências locais, com exemplos como o Pix no Brasil, que se tornou essencial para o comércio eletrônico. O estudo também aponta a importância de conhecer e adotar métodos de pagamento locais, de acordo com as características de cada mercado.

Colômbia

Na Colômbia, o crescimento do e-commerce é impulsionado por uma população jovem e adepta de pagamentos via celular. Carteiras digitais, como Nequi e DaviPlata, que eram pouco conhecidas em 2017, agora representam 5% das transações online. Houve uma queda significativa no uso de dinheiro em espécie, de 17% antes da pandemia para 4% em 2023. A Nuvei recomenda que empresas priorizem plataformas adaptadas para dispositivos móveis e invistam em métodos de pagamento locais. Os segmentos mais promissores no e-commerce colombiano incluem eletrônicos, moda e jogos.

Emirados Árabes Unidos

Nos Emirados Árabes Unidos, o destaque está na alta renda da população, composta majoritariamente por estrangeiros (88%). Em 2023, cartões de crédito internacionais foram usados em 60% das transações online no país. A modalidade “compre agora, pague depois” (BNPL) alcançou 8% das vendas online, o maior percentual entre os mercados analisados. Carteiras digitais e serviços financeiros integrados estão ganhando popularidade, e os setores de viagens e varejo devem continuar em expansão no e-commerce local.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Madero amplia benefícios para os clientes com sistema de cashback

Próxima Postagem

Parceria entre Criamigos e Sanrio celebra 50 anos de Hello Kitty com coleção limitada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Criamigos

Parceria entre Criamigos e Sanrio celebra 50 anos de Hello Kitty com coleção limitada

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.