Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday

Empresa de inteligência logística reforça suporte e aposta em otimizações para reduzir abandono de carrinhos

Redação de Redação
14 de novembro de 2024
no Black Friday
Tempo de leitura: 2 minutos
Intelipost

A Intelipost espera ultrapassar 25 mil cotações de frete por minuto na Black Friday 2024, número registrado na edição anterior. Com a estimativa de faturamento de R$ 7,93 bilhões no e-commerce para este ano, segundo dados da ABComm, a empresa de inteligência logística se prepara para atender à alta demanda e reduzir o abandono de carrinhos, cujo principal motivo é o custo de entrega.

Em 2023, a Intelipost transacionou mais de 600 mil pedidos durante a Black Friday e registrou um pico de cotações às 8h da manhã, indicando o grande interesse dos consumidores. Agora, com uma base de mais de 700 clientes, a companhia visa superar esses resultados. “Nossa satisfação do cliente no Novembro Black 2023 foi de 98,8%, e na Black Friday + Cyber Monday chegou a 100%. Alcançamos esses números porque estamos sempre prontos para atender às diferentes necessidades e, esses clientes entenderam o real impacto que a logística tem na jornada do cliente”, afirmou Ross Saario, CEO da Intelipost.

Com uma taxa de abandono de carrinhos em torno de 70% no e-commerce, sendo 48% motivada pelos custos de frete, a empresa aposta em otimizações para melhorar a experiência do cliente. “Quando você dá importância ao frete, principalmente em datas sazonais como esta, com uma gestão logística, otimiza a operação e, consequentemente, converte mais vendas”, explicou Saario.

Para a edição de 2024, a Intelipost ampliará o horário de suporte aos clientes durante a Black Friday e Cyber Monday, além de implementar um novo sistema de monitoramento para suas APIs e serviços. As equipes de atendimento serão segmentadas por níveis de suporte, com dashboards personalizados para garantir eficiência e agilidade nas operações.

A Grendene, uma das clientes da Intelipost, relatou uma redução de 13% em cobranças indevidas com transportadoras e apenas 2% de divergências nas conciliações de frete, resultado da parceria logística e da antecipação da distribuição de volumes durante o Novembro Black. Além disso, a Intelipost fornece relatórios pré e pós-evento para que os clientes possam se preparar com base nos dados de comportamento apresentados, auxiliando no planejamento e nas estratégias para as datas sazonais.

Imagem: Freepik

Postagem anterior

Marmita como novo estilo de vida: praticidade, saúde e economia moldam comportamento do consumidor

Próxima Postagem

A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Black Friday

Procon-SP promove iniciativas para auxiliar consumidor na Black Friday

11 de novembro de 2025
Black Friday

São Paulo se mostra forte na intenção de compras para a Black Friday

10 de novembro de 2025
Casas Bahia
Logística

Casas Bahia amplia estrutura logística para a Black Friday e marca um ano do CB Full

7 de novembro de 2025
Jadlog adota veículos elétricos mirando entregas mais eficientes e sustentáveis
Logística

Jadlog amplia estrutura de entregas para atender à demanda da Black Friday

7 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday 2025 deve movimentar até R$ 13,6 bilhões e impulsiona importações no Brasil

6 de novembro de 2025
Black Friday

Amazon abre mais 13 mil vagas temporárias para a Black Friday

5 de novembro de 2025
Black Friday

Shein terá Black Friday e 11.11 com até 90% de desconto em mais de 800 mil itens

3 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

A terceirização da responsabilidade: o quanto você é protagonista num mundo volátil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile