Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Como restaurantes podem se preparar para a Black Friday

Com 5 dicas, iFood orienta desde precificação correta até preparação operacional de parceiros

Redação de Redação
13 de novembro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Como restaurantes podem se preparar para a Black Friday
[the_ad id="169690"]

Com a tendência de estender os descontos da Black Friday para todo o mês de novembro, os restaurantes também podem aproveitar do período promocional para gerar novas oportunidades de vendas.

[the_ad id="138406"]

O iFood selecionou 5 dicas de especialistas em delivery para as empresas especializadas em alimentação fora do lar se destacarem neste momento:

1. Estabeleça o preço do produto corretamente, mas aplique descontos realmente atraentes

Antes de definir qualquer promoção, é preciso entender todos os custos operacionais. Isso ajuda a garantir que as promoções não resultarão em prejuízo. Depois, é possível adotar uma postura mais “agressiva” com os produtos que vendem mais. Ao invés de oferecer 10% de desconto, invista no “compre um, leve dois” ou 50% off, mas garanta uma boa margem de lucro para valer a pena.

Caso o produto não se encaixe nestes critérios, a opção é criar um combo especial para a Black Friday. Por exemplo, se o restaurante tem margem melhor em determinados sabores de pizza e não em todos, vale a pena oferecer 50% off em pizza grande + bebida. Quando o cliente entrar nas opções, vai visualizar apenas os sabores que apresentam boa margem.

2. Prepare-se operacionalmente

Em 2023, 76% dos usuários ativos pretendiam pedir delivery durante a Black Friday. Desses, 97% pretendiam pedir no iFood, especialmente comidas como pizza e hambúrguer, segundo o Relatório para Restaurantes 2024. Por isso, é importante que o restaurante esteja preparado para o aumento dessa demanda. A recomendação é fazer a gestão de estoque antecipadamente e utilizar as ferramentas oferecidas pelo iFood para evitar cancelamentos.

Uma boa dica é ativar o aceite automático, que confirma os pedidos sem necessidade de intervenção manual, e o alerta sonoro, que notifica sobre novos pedidos recebidos. Em casos de atraso ou problemas nas solicitações dos clientes, é possível negociar com os consumidores diretamente na plataforma. Se precisar se ausentar nos feriados, ative a pausa programada.

3. Invista na central de crescimento

Utilizar a plataforma de soluções de promoções e marketing do iFood pode ajudar os restaurantes a aumentar o número de pedidos. Frete grátis e cupons foram os motivos mais elencados para aproveitar a Black Friday, segundo o Relatório para Restaurantes divulgado este ano. Além disso, investir em promoções como entrega grátis, por exemplo, iFood Anúncios ou na Campanha Inteligente são outras possibilidades para ganhar destaque na plataforma.

4. Foque em novos clientes

Durante a Black Friday, o objetivo do restaurante deve ser atrair novos consumidores. As ações precisam ser planejadas para aumentar a base de pedidos de pessoas que ainda não conhecem o serviço. Os novos clientes geralmente têm um ticket médio menor do que os consumidores recorrentes.

5. Use as redes sociais a seu favor

Incentive seus clientes a participar de suas promoções, publique suas ofertas e insira o link do seu cardápio.

Em caso de dúvidas, os restaurantes podem acessar o iFood Decola, plataforma de cursos gratuitos e online, idealizada e produzida pela própria empresa para ajudar na jornada de desenvolvimento dos estabelecimentos parceiros.

Black Friday histórica

Com o dobro do investimento do ano passado, o iFood projeta realizar a maior Black Friday da sua história, com expectativa de crescimento de 70% em volume de vendas em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Com a campanha Novembro Absurdo, a plataforma oferece diariamente descontos de até 60% em todas as categorias, como restaurantes, pets, shopping, mercado e conveniência. Há produtos e refeições a partir de R$ 0,99 e frete grátis, entre outras ofertas diárias. O usuário também encontra uma roleta virtual para ganhar cupons, itens com desconto e mais.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com efeito Rock in Rio, setor de serviços cresce 1% em setembro

Próxima Postagem

Atividades turísticas crescem 0,5% em setembro ante agosto, mostra IBGE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Atividades turísticas crescem 0,5% em setembro ante agosto, mostra IBGE

Atividades turísticas crescem 0,5% em setembro ante agosto, mostra IBGE

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.