Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Heineken avança em equidade com 43% de mulheres líderes e metas de expansão

Iniciativa de formação em áreas técnicas visa fortalecer a liderança feminina e alcançar 50% até 2026

Redação de Redação
8 de novembro de 2024
no Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Primeira turma do programa Elas que Brilham

O Grupo Heineken ampliou para 43% a participação de mulheres em cargos de liderança, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, como parte de sua meta de alcançar 50% até 2026.

Entre as iniciativas que possibilitaram esse avanço, destaca-se o programa “Elas que Brilham”, voltado para a aceleração de carreira de mulheres em áreas majoritariamente ocupadas por homens, com o objetivo de prepará-las para cargos de liderança em até 12 meses.

Iniciado em setembro de 2023, o programa “Elas que Brilham” formou sua primeira turma com 11 colaboradoras de áreas de produção, das quais 90% foram promovidas após a conclusão. Para a próxima edição, serão incluídas 15 participantes de diferentes regiões do Brasil, com foco adicional nas áreas de Vendas e Distribuição.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 51,5% da população brasileira é composta por mulheres, mas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apenas 29% dos cargos de liderança nas indústrias são ocupados por mulheres.

Em resposta a essa disparidade, o Grupo Heineken tem reforçado suas ações voltadas à equidade de gênero, como o programa “Elas que Brilham”, que resultou em um aumento de 4% na representatividade feminina na área de Produção, que agora possui 33,3% de mulheres em cargos de liderança.

A empresa também adota práticas para desenvolver suas funcionárias por meio de um mapa de sucessão e um plano de desenvolvimento pessoal, que inclui mentorias e treinamentos, além de abrir vagas afirmativas.

“Desde 2021, estamos comprometidos em ampliar a presença de mulheres líderes no mercado cervejeiro brasileiro. Com nossas iniciativas, reforçamos a liderança feminina, especialmente em áreas predominantemente masculinas. Já atingimos 43% da meta, mas nossas ações de atração, retenção, promoção e desenvolvimento de mulheres continuam. Ainda temos dois anos para alcançar os 50%”, destaca Andrea Bianchi, diretora de Pessoas do Grupo Heineken.

A companhia também mantém seu compromisso com a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Atualmente, 44,4% dos cargos de vice-presidência são ocupados por mulheres. Em reconhecimento ao trabalho conduzido no Brasil, Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas, foi recentemente nomeada como gead global de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação Grupo Heineken

Postagem anterior

G20 Social: relatório final deve propor tributação dos super-ricos

Próxima Postagem

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dia do ACBr traz conteúdo completo mirando software houses por inteiro

Principal evento de automação no Brasil, o Dia do ACBr começa hoje

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.