Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Plataforma de moda aposta em conteúdo comprável

Redação de Redação
14 de dezembro de 2017
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O Lookdodia.com é uma plataforma de social commerce que revela onde comprar os looks usados pelas blogueiras e celebridades. A ideia surgiu ao notar o boom das empresas de moda que passaram a apostar no potencial do Instagram como novo canal para alavancarem suas vendas através da publicação de looks.

[the_ad id="138406"]

“Não existe uma integração compatível entre o perfil e o site da loja que torne os produtos compráveis”, observou Graziela Bernardo que, junto com seu esposo, Jean Bernardo, decidiram explorar essa lacuna.

O casal de empreendedores lançou Lookdodia.com, que funciona como um feed semelhante ao do Instagram, mas a diferença está em possibilitar que o usuário descubra onde comprar a roupa usada pela sua blogueira ou celebridade favorita. Para isso, ao gostar do look, basta acionar o botão “compre o look” que será redirecionada para a página do produto no site da loja.

[the_ad id="99067"]

“O nosso propósito é muito simples: publicamos o look e o link da loja, ponto final! Não escrevemos sobre tendências, não ensinamos a fazer maquiagem, tampouco damos consultoria de moda, o nosso único foco é dar a fonte dos looks usados pelas blogueiras e celebridades. Simples assim”, explica Graziela.

Modelo de negócio

O casal ainda estuda um modelo para rentabilizar a plataforma, que ainda opera com recursos oriundos do investimento próprio. “Nesse momento, estamos empenhados em atrair o maior número de lojas parceiras a fim de enriquecer a plataforma com mais conteúdo, e consequentemente atrair os consumidores, sobretudo concretizar os primeiros negócios através da plataforma”, afirma Graziela.

“Acredito que o conceito de conteúdo comprável seja uma tendência para os próximos anos, onde filmes e seriados irão exibir links para a venda de qualquer coisa que apareça no cenário – mesa, sofá ou até mesmo a roupa do ator principal. Seria a TV do futuro, sem intervalo comercial, mas com anúncios embutidos”, completa seu sócio, Jean.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Aplicativo dá dicas para o próprio consumidor consertar eletrodomésticos da linha branca

Próxima Postagem

Conheça as principais tendências do varejo mundial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Conheça as principais tendências do varejo mundial

Conheça as principais tendências do varejo mundial

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.