Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Black Friday aumentou em até 60% o faturamento dos supermercados da Ceconsud

Redação de Redação
30 de novembro de 2017
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Os supermercados GBarbosa e Prezunic do Grupo Cencosud apostaram em descontos em bebidas, alimentos e eletroeletrônicos para alavancarem suas vendas.

Com lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Ceará, os supermercados com a bandeira GBarbosa ofereceu desconto de até 50% em uísques e vodcas e 40% em vinhos, espumantes e energéticos. As vendas no segmento de bebidas tiveram um crescimento de 60% em relação à mesma data no ano anterior. Já no segmento de eletroeletrônicos, a redução do preço chegou a 30% sobre o valor de smartphones, televisores Smart TV e linha branca. Com a oferta, o supermercado atingiu um aumento de 40% na comercialização em relação a 2016. A rede também ampliou o parcelamento de 15 para 18 vezes e praticou os mesmos preços na loja online e na loja física.

“A Black Friday vem ganhado mais expressão a cada ano, e para o Natal, esperamos manter um crescimento de duplo digito em relação a 2017”, explica Luciano Hoffman, gerente Comercial de Eletro do GBarbosa.

O Prezunic, que tem 31 lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, também investiu em grandes ofertas de mercearia, perfumaria, higiene e limpeza, como fraldas, produtos para lavagem de roupa e cuidados com os cabelos, que receberam descontos de 50%. Já bebidas, vinhos e destilados foram vendidos com 25% de desconto. O crescimento médio de vendas sobre o ano passado foi de 5% nestas categorias.

O Grupo Cencosud, de origem chilena, está no país desde 2007 e é a quarta maior rede supermercadista do Brasil, com mais de 200 lojas, cerca de 26 mil colaboradores e presença em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues e atuação em: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletroshow).

Postagem anterior

O efeito colateral da democratização do franchising

Próxima Postagem

65% do acesso durante a Black Friday da Netshoes foi via mobile

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
65% do acesso durante a Black Friday da Netshoes foi via mobile

65% do acesso durante a Black Friday da Netshoes foi via mobile

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile