Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Segundo Ebit, e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões da véspera da Black Friday à Cyber Monday

Redação de Redação
29 de novembro de 2017
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

De 23 a 27 de novembro, o faturamento no e-commerce atingiu a marca de R$3,2 bilhões, alta de 8,7% ante o mesmo período de 2016, quando o montante foi de R$2,9 bilhões, segundo a Ebit.

[the_ad id="138406"]

A empresa informou que o número de pedidos aumentou 16,1%, de 5,2 milhões para 6,1 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 6,4%, de R$555 para R$ 520.

O período analisado compreende desde a véspera da Black Friday (23) até a Cyber Monday (27).

[the_ad id="99067"]

Considerando os resultados apenas da segunda-feira, houve uma alta de faturamento de 6%, de R$ 291 milhões para R$ 308,5 milhões, com alta de 22% no número de pedidos, de 591 mil para 721 mil e queda ainda maior no tíquete médio, de 13,2%, de R$492 para R$428.

“A Cyber Monday está ganhando força como data tradicional de descontos. O recuo no tíquete médio mostrou que os varejistas ampliaram suas ofertas e aumentaram os descontos do produto”, afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit, em nota à imprensa.

Entretanto, segundo a empresa, além da segunda-feira, outro destaque foi a quinta-feira (23), véspera da Black Friday (24), que também concentrou muito mais vendas na comparação com 2016.

Para o COO da empresa, André Dias, este fato deve-se à antecipação das ofertas e uma mudança no comportamento do consumidor, que começou a realizar suas compras no final da tarde de quinta-feira, o que resultou num pico de vendas das 18h às 23h59 na véspera da Black Friday (24), “horário no qual a Ebit registrou o maior crescimento em comparação ao ano anterior”, explicou.

Na sexta-feira (24), principal dia de ofertas, o e-commerce brasileiro faturou R$2,1 bilhões este ano, alta de 10,3%  ante aos R$1,9 bilhão registrados no mesmo período do ano passado*. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$580 para R$562, na comparação entre os períodos.

Confira o resultado consolidado do período (23 a 27/11):

Quinta a segunda Pedidos Faturamento Tíquete Médio R$
2017 6,1 mi 3,2 bi 520
2016 5,2 mi 2,9 bi 555
variação % 16,1% 8,7% -6,4%

 

Confira o ranking das principais categorias da Black Friday por volume de faturamento e pedidos, respectivamente, no período:

Categoria Share – faturamento
1)      Eletrodomésticos 22%
2)      Telefonia / Celulares 22%
3)      Eletrônicos 16%
4)      Informática 9%
5)      Casa e Decoração 7%
Categoria Share – pedidos
1)      Eletrodomésticos 15%
2)      Moda e Acessórios 13%
3)      Telefonia / Celulares 11%
4)      Perfumaria e Cosméticos / Saúde 11%
5)      Casa e Decoração 10%

 

*Os dados apresentados pela Ebit referem-se ao montante faturado pelo e-commerce nos dias 23 e 24 de novembro, por conta da recente mudança de metodologia e aumento na antecipação de compras ocorrida este ano na véspera da Black Friday, como já ocorre em outros países como Estados Unidos.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Fast food é segmento de maior destaque nas redes sociais durante o Black Friday

Próxima Postagem

Reforma trabalhista é o tema do 5º programa Mercado & Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Reforma trabalhista é o tema do 5º programa Mercado & Consumo

Reforma trabalhista é o tema do 5º programa Mercado & Consumo

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.