Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Fleury mira mercado de R$ 2 bi com inauguração de espaço focado em endometriose

O grupo estima que há quase 30 mil mulheres com acesso a marca Fleury com esta condição clínica

Redação de Redação
4 de outubro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fleury mira mercado de R$ 2 bi com inauguração de espaço focado em endometriose

O Grupo Fleury, com um faturamento de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses e operando mais de 500 unidades de atendimento, inaugurou nesta quinta-feira, 3, o Fleury Endometriose, centro dedicado ao diagnóstico avançado e terapias para a endometriose. O valor do investimento não foi divulgado, mas o grupo acredita que o mercado de investigação, tratamentos e cirurgias da endometriose pode gerar até R$ 2 bilhões anuais no Brasil.

A criação tem como base não só a prevalência de endometriose em mulheres na idade reprodutiva, que vai de 5% a 10%, com cerca de 7 milhões de mulheres acometidas pela doença no Brasil, mas também a própria demanda interna vista no grupo em relação à doença. O grupo estima que há quase 30 mil mulheres com acesso a marca Fleury com esta condição clínica.

Segundo a marca, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 15% na procura por ultrassom com preparo vaginal na rede Fleury. Deste grupo, 40% das adolescentes que realizaram o exame de pelve foram diagnosticadas com a doença.

“A inauguração busca apoiar o médico ginecologista no manejo da paciente, oferecendo terapias auxiliares como tratamento para dor crônica, constipação, fisioterapia, e suporte nutricional e psicológico por uma equipe especializada”, explica Patrícia Maeda, presidente de Unidade de Negócios B2C do Grupo Fleury.

Diagnóstico precoce

Angela H. Motoyama Caiado, head de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury, aponta ainda que o serviço surgiu também da necessidade de realizar um diagnóstico precoce, considerando que metade das mulheres com suspeita de endometriose, que iniciaram sua investigação diagnóstica nos últimos cinco anos, tem entre 35 e 45 anos, muitas delas com sintomas há anos. “Isso destaca a necessidade de serviços customizados para um diagnóstico precoce, o que pode melhorar significativamente o bem-estar físico e emocional das mulheres afetadas, além de impactar na fertilidade”, avalia Caiado.

Dentre os diferenciais do centro, estão um tratamento auxiliar completo por nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, e médicos especialistas em dor crônica e tratamento da constipação crônica. O atendimento é humanizado, focado no conforto e acolhimento, e há assessoria médica especializada para médicos e pacientes, facilitando a comunicação e suporte durante o diagnóstico. Todos os exames e serviços são integrados em um único local.

Maeda aponta que o Fleury trabalha com novos centros desde o início do ano, buscando por novas tendências, confirmando que o grupo pretende lançar outros “conceitos” similares a estes espaços nos próximos anos. Caiado é da mesma opinião, destacando que neste sentido, a “jornada dos pacientes” em áreas como diabetes, linhas de cuidado e câncer de mama são potenciais áreas de interesse para trabalhar a prevenção.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

União Europeia decide seguir adiante com plano de tarifar carros elétricos da China

Próxima Postagem

Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões por dia ao longo do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões diários ao longo do ano

Varejo brasileiro registra perdas de R$ 4 milhões por dia ao longo do ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile