Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Café Cultura chega a São Paulo e prevê a abertura de 10 unidades

O investimento total na expansão ultrapassa R$ 4 milhões

Redação de Redação
3 de outubro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Café Cultura

A rede de cafeterias Café Cultura anuncia sua chegada ao Estado de São Paulo, com planos de abrir 10 unidades nos próximos meses. Com 20 anos de experiência no mercado, a marca, que já opera mais de 50 locais no Sul do Brasil e no Rio de Janeiro, inaugurou sua primeira unidade em Piracicaba no final de agosto. A segunda loja, que será a flagship da rede, está programada para abrir no bairro de Moema no final de setembro. O investimento total na expansão ultrapassa R$ 4 milhões.

A proposta do Café Cultura é promover a cultura do café especial, oferecendo um espaço onde os clientes possam apreciar cafés e gastronomia de qualidade. A rede comercializa mais de 5 milhões de xícaras por ano e, após iniciar sua expansão no Sudeste com o Rio de Janeiro, vê São Paulo como um ponto estratégico para alcançar outras regiões, como Minas Gerais.

“Costumo dizer que nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando do café, sabendo da importância dele e da cafeicultura para a economia do estado e para o próprio jeito do povo. Quando meu marido e eu decidimos fundar a empresa, sabíamos que o único caminho para a diferenciação em um mercado tão concorrido seria priorizar a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada. Neste sentido, abrimos mão da massificação e optamos por um produto proveniente de cafeicultores certificados, tendo total controle sobre a torrefação, que é feita diariamente em nosso Laboratório”, afirma a CEO e sócia-fundadora, Luciana Melo.

 

1 do 3
- +

Estudos recentes da consultoria Galunion indicam que 74% dos consumidores buscam locais que ofereçam experiências com cafés especiais, com adesão expressiva entre as classes A e B. Além disso, a Brainy Insights prevê que o mercado global de cafés especiais deve chegar a US$ 152,69 bilhões até 2030, com um crescimento anual de 12,32%. Estima-se que 5% a 10% do consumo de café no Brasil seja de cafés especiais.

Com sede em Florianópolis, a rede tem raízes em Minas Gerais, onde Luciana Melo nasceu. O ambiente das lojas é projetado para ser acolhedor, com uma arquitetura que convida os clientes a permanecer por mais tempo. O cardápio inclui uma variedade de opções de “comfort food” e saudáveis, atendendo diferentes ocasiões ao longo do dia.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Lindt lança programa de fidelidade com vouchers e campanhas especiais

Próxima Postagem

Google Cloud expande serviços no Brasil com novas iniciativas para empresas e startups

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Google

Google Cloud expande serviços no Brasil com novas iniciativas para empresas e startups

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile