Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ticket promove combate ao desperdício de alimentos em parceria com a Mercado Diferente

A foodtech passou a aceitar pagamentos com soluções da marca de benefícios

Redação de Redação
1 de outubro de 2024
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ticket promove combate ao desperdício de alimentos em parceria com a Mercado Diferente

Promovendo o combate ao desperdício de alimentos, a Ticket firmou uma parceria com a Mercado Diferente, foodtech de assinatura de alimentos orgânicos. A plataforma agora aceita pagamentos com as soluções Ticket Alimentação e os cartões Ticket Flex e Ticket Super Flex, que possuem trilha de alimentação.

A Mercado Diferente atua no resgate de frutas, verduras, legumes e temperos que, por não atenderem ao padrão estético de consumidores em estabelecimentos comuns, seriam descartados, embora estejam em boas condições para consumo.

“A parceria com a Mercado Diferente está alinhada à estratégia de sustentabilidade e a responsabilidade social da Ticket, que tem como um de seus pilares a democratização do acesso à alimentação de qualidade aos trabalhadores e combater o desperdício de alimentos, fomentando esses temas entre a população”, comenta Jean Castro, diretor de Rede da Ticket.

A parceria foi iniciada em setembro, mês estrategicamente escolhido por coincidir com Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos, celebrado em 29 de setembro. Essa data,  criada em 2019 pelo Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre esse problema global e estimular ações coletivas para evitar o desperdício alimentar.

Ao assinar pelo site ou aplicativo do Mercado Diferente, o consumidor pode personalizar os itens que deseja receber em casa. A plataforma permite ajustes que vão desde preferências e restrições alimentares até a modificação ou inclusão de produtos e quantidades. Em seguida, o cliente pode optar por receber as cestas de produtos orgânicos semanalmente ou a cada 15 dias.

“A partir de agora, além de conscientizar estabelecimentos e usuários, contribuiremos com nossas soluções para que os alimentos que seriam descartados pela aparência cheguem à mesa do consumidor de um jeito prático e consciente”, acrescenta.

Atualmente, as cestas são entregues em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, além de mais de 40 cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Desperdício de alimentos

A iniciativa das duas marcas busca impactar os consumidores e conscientizar sobre o desperdício de alimentos no Brasil.

Ao longo do ano, a Ticket realiza ações de conscientização junto às empresas-clientes, usuários e estabelecimentos cadastrados, por meio de diversas vias, como newsletters, informações via aplicativo, redes sociais e eventos, que oferecem dicas sobre o combate ao desperdício alimentar e a importância de uma alimentação saudável.

Segundo dados do Índice de Desperdício de Alimentos, da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2022, o desperdício de alimentos alcançou mais de meio milhão de toneladas no mundo.

Imagem: Reprodução/LinkedIn Mercado Diferente

Postagem anterior

Solução de saque no comércio do Banco24Horas movimenta R$ 163 mi em varejistas no Brasil

Próxima Postagem

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.