Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade

Redação de Redação
13 de setembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

Com a edição de 2024 do Dia do Cliente se aproximando, 65% dos consumidores afirmam que pretendem fazer compras na data, de acordo com um estudo realizado pela Mission Brasil, plataforma de serviços recompensados. A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade no varejo.

O estudo, realizado com 347 brasileiros pela plataforma, mostra que 45% pretendem adquirir produtos eletrônicos; 30% estão priorizando roupas e acessórios, enquanto 11,5% desejam comprar produtos de beleza e cosméticos. Alimentos e bebidas aparecem na sequência, com 4,5%, e serviços, como academia e salão de beleza, com 2,7%.

“Saber o que motiva, os interesses e as preocupações dos consumidores é fator essencial para que as empresas se antecipem às demandas e ofereçam experiências mais personalizadas e relevantes ao público. A partir dessa compreensão, as marcas podem transformar datas comemorativas em oportunidades de fidelização e, consequentemente, aumentar o faturamento”, afirma Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil.

As compras online também ganham destaque na data. A pesquisa revela que 50,5% dos brasileiros planejam comprar pela internet, enquanto 49,5% preferem ir a uma loja física.

Motivações de compra

Quanto à motivação, 53% dos consumidores afirmaram priorizar a qualidade do produto, enquanto o preço foi apontado por 29% como o segundo maior fator de influência. Promoções e descontos foram mencionados por 7,5% dos entrevistados, enquanto boas avaliações online foram citadas por 5,7%.

O levantamento também avaliou as condições de pagamento preferidas, revelando que 64% dos respondentes preferem pagar à vista. Além disso, 73% manifestaram preferência por descontos em vez de cashback.

Quando questionados sobre os fatores que os levam a comprar um produto ou adquirir um serviço no mesmo estabelecimento, 36% destacaram o atendimento ao cliente como o aspecto mais valorizado. A qualidade do produto (28%), uma experiência de compra positiva (12%) e promoções exclusivas (11%) completam a lista dos fatores mais determinantes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Go Coffee lança Linha Home para ampliar a experiência do consumidor de café para a sua casa

Próxima Postagem

Mitos e verdades da inovação no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mitos e verdades da inovação no varejo

Mitos e verdades da inovação no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.