Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

Companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no Automação, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF assina o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão

A BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, assinou o compromisso de transição do código de barras linear para o QR Code Padrão GS1, modelo também conhecido como código bidimensional (2D). Com essa mudança, a companhia adere ao movimento global liderado por grandes indústrias, cujo objetivo é aprimorar a experiência do consumidor.

Diferente dos códigos de barras tradicionais, o QR Code Padrão GS1 conecta consumidores a fabricantes e produtores, oferecendo a possibilidade de leitura por meio de um smartphone. Dessa forma, o consumidor tem acesso a informações detalhadas, desde a origem dos ingredientes e métodos de produção até dados como valores nutricionais, prazos de validade, reciclagem, segurança e certificações dos produtos.

Com essa novidade, a BRF amplia a acessibilidade a informações de produtos, disponível para um número maior de pessoas e empresas. Além disso, novas oportunidades se abrem para consumidores, indústrias e varejistas, com o aumento da eficiência na rastreabilidade e em toda a cadeia de abastecimento.

“A inserção do código 2D reafirma o compromisso com a qualidade e a segurança alimentar e reflete a responsabilidade das empresas em fornecer produtos que atendam às expectativas e necessidades dos clientes”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Presente em 127 países e com uma base estimada em 300 mil clientes ao redor do mundo, a leitura do QR Code por smartphones possibilita que as empresas do setor alimentício compartilhem com os consumidores e toda a cadeia de abastecimento uma quantidade significativa de informações em um espaço reduzido nas embalagens. A integração do GTIN/EAN, código padronizado pelo Sistema GS1, aos QR Codes permite que os consumidores acessem o portal das marcas.

A rastreabilidade proporcionada pelo QR Code Padrão GS1 é outro benefício dessa tecnologia, facilitando o monitoramento da cadeia produtiva e assegurando a segurança tanto do consumidor quanto da indústria.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil está à frente da campanha de evolução do código de barras para o padrão bidimensional no País. Em todo o mundo, o código de barras é lido mais de 7 bilhões de vezes por dia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Próxima Postagem

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Maximizando o potencial dos dados nos negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.