Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Bimbo Brasil lança projeto Cesto Verde, de olho na agenda ESG

Com foco em economia circular e redução da pegada de carbono, ação é realizada em parceria com a Hub Plast e Hub-EC

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no ESG, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Bimbo Brasil lança projeto Cesto Verde de olho na agenda ESG

A companhia de alimentos Bimbo Brasil iniciou um projeto para substituir os cestos utilizados na logística de transporte dos seus produtos por uma versão mais sustentável, com menos plásticos. Nomeada de Cesto Verde, a iniciativa tem um impacto positivo na agenda ESG da companhia, já que utiliza de um biocomposto que promete ativar a economia circular e auxiliar, reduzindo a pegada de carbono.

A companhia conta com a empresa Hub Plast, especialista na fabricação de peças plásticas moldadas por injeção e sopro convencional para diversos segmentos, e Hub-EC, que trabalha para impulsionar a transição para a economia circular no Brasil, para a produção dos cestos. Ela acontece por meio de tecnologia exclusiva que garante a diminuição do valor agregado do plástico no processo de fabricação, além de aumentar a resistência dos itens.

A ação está conectada ao pilar Feito para Natureza, parte da estratégia de ESG da companhia, que traz metas de redução dos impactos das operações. O propósito é proteger e regenerar os sistemas naturais por meio de iniciativas que ajudam a reduzir os desperdícios em toda a cadeia de valor, além de promover mais a economia circular.

“A sustentabilidade faz parte do nosso propósito. Estamos trabalhando continuamente para cumprir com os compromissos assumidos neste pilar. Recentemente, demos um importante passo em nossas metas com a conclusão do Projeto Aterro Zero em 100% das suas plantas. Com essa iniciativa e com o apoio da Hub Plast, estamos dando mais um passo importante na trajetória ESG”, comenta Mario Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos.

Um dos principais benefícios do projeto da Bimbo é a destinação final do produto, que agora contará com um processo de reciclagem adequado, viabilizado também pela Hub Plast. Desta maneira, a Bimbo Brasil expande as ações de logística reversa, atendendo ao compromisso de atuar de forma direcionada a promover a economia circular, garantindo que os resíduos gerados sejam transformados e reutilizados, reduzindo assim os impactos ambientais.

“A adoção de práticas circulares implica na otimização de recursos, redução de desperdícios e reintegração de materiais ao ciclo produtivo. Nossos projetos focam em inovação para transformar materiais secundários em oportunidades, criando valor compartilhado para toda a cadeia”, afirma Tiago Bezerra, gerente-geral da Hub Plast.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Osten Group investe R$ 4,5 milhões na inauguração de espaço de experiências para clientes

Próxima Postagem

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile