Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Bimbo Brasil lança projeto Cesto Verde, de olho na agenda ESG

Com foco em economia circular e redução da pegada de carbono, ação é realizada em parceria com a Hub Plast e Hub-EC

Redação de Redação
6 de setembro de 2024
no ESG, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Bimbo Brasil lança projeto Cesto Verde de olho na agenda ESG
[the_ad id="169690"]

A companhia de alimentos Bimbo Brasil iniciou um projeto para substituir os cestos utilizados na logística de transporte dos seus produtos por uma versão mais sustentável, com menos plásticos. Nomeada de Cesto Verde, a iniciativa tem um impacto positivo na agenda ESG da companhia, já que utiliza de um biocomposto que promete ativar a economia circular e auxiliar, reduzindo a pegada de carbono.

[the_ad id="138406"]

A companhia conta com a empresa Hub Plast, especialista na fabricação de peças plásticas moldadas por injeção e sopro convencional para diversos segmentos, e Hub-EC, que trabalha para impulsionar a transição para a economia circular no Brasil, para a produção dos cestos. Ela acontece por meio de tecnologia exclusiva que garante a diminuição do valor agregado do plástico no processo de fabricação, além de aumentar a resistência dos itens.

A ação está conectada ao pilar Feito para Natureza, parte da estratégia de ESG da companhia, que traz metas de redução dos impactos das operações. O propósito é proteger e regenerar os sistemas naturais por meio de iniciativas que ajudam a reduzir os desperdícios em toda a cadeia de valor, além de promover mais a economia circular.

“A sustentabilidade faz parte do nosso propósito. Estamos trabalhando continuamente para cumprir com os compromissos assumidos neste pilar. Recentemente, demos um importante passo em nossas metas com a conclusão do Projeto Aterro Zero em 100% das suas plantas. Com essa iniciativa e com o apoio da Hub Plast, estamos dando mais um passo importante na trajetória ESG”, comenta Mario Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos.

Um dos principais benefícios do projeto da Bimbo é a destinação final do produto, que agora contará com um processo de reciclagem adequado, viabilizado também pela Hub Plast. Desta maneira, a Bimbo Brasil expande as ações de logística reversa, atendendo ao compromisso de atuar de forma direcionada a promover a economia circular, garantindo que os resíduos gerados sejam transformados e reutilizados, reduzindo assim os impactos ambientais.

“A adoção de práticas circulares implica na otimização de recursos, redução de desperdícios e reintegração de materiais ao ciclo produtivo. Nossos projetos focam em inovação para transformar materiais secundários em oportunidades, criando valor compartilhado para toda a cadeia”, afirma Tiago Bezerra, gerente-geral da Hub Plast.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Osten Group investe R$ 4,5 milhões na inauguração de espaço de experiências para clientes

Próxima Postagem

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

Sustentabilidade no e-commerce: a chave é a gestão comercial

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.