Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Omoda & Jaecoo chega ao Brasil com plano de produção de veículos já em 2025

O lançamento da marca no mercado brasileiro recebeu investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões

Redação de Redação
10 de agosto de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Omoda & Jaecoo chega ao Brasil com plano de produção de veículos já em 2025

A Omoda & Jaecoo (O&J), marca do grupo Chery, entrou na reta final do plano de desembarque no Brasil, com o lançamento de seus dois primeiros utilitários esportivos (SUVs, na sigla em inglês) marcado para o primeiro trimestre do ano que vem. Também para 2025 está previsto o início da produção no País, porém, ainda sem confirmação se será terceirizada ou se os carros serão montados numa das duas fábricas de sua sociedade com o grupo Caoa.

O lançamento da marca no mercado brasileiro já recebe investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões. Os recursos foram aportados pela matriz chinesa para as primeiras contratações, tanto de pessoal quanto de fornecedores, abertura de escritório central e outras atividades essenciais.

Nos três primeiros meses de 2025, chegarão os dois primeiros modelos: o Omoda 5, que é um SUV compacto; e o Jaecoo 7, um SUV médio. Os carros serão vendidos por uma rede que começa com 50 concessionárias e deve chegar a 150 revendas nos primeiros três anos da operação, período no qual o portfólio subirá de dois para seis modelos.

O Omoda 5 terá versões tanto híbrida leve – na qual o motor convencional movido a gasolina conta com o auxílio de um propulsor elétrico de menor porte – quanto 100% elétrica. Já o Jaecoo 7 virá na versão híbrida plug-in, na qual a bateria do motor elétrico é recarregada na tomada.

A montadora, porém, promete diversidade na motorização, de modo que, se o mercado demandar, vai oferecer também veículos de propulsão convencional, isto é, que têm apenas gasolina como combustível. Enquanto o Omoda é a linha urbana da montadora, o Jaecoo é projetado para rodar também em pistas não asfaltadas, o chamado fora-de-estrada, ou off-road.

A produção local, conforme a empresa, ainda depende da conclusão de negociações. A montadora diz que não fechou o local e não abre informações sobre a data exata de inauguração, assim como qual será a capacidade de produção. A parceria da Chery com a Caoa conta com uma fábrica em Anápolis (GO), onde são produzidos utilitários esportivos e estão sendo investidos R$ 3 bilhões, além de uma unidade em Jacareí, no interior de São Paulo, que está fechada já há dois anos, mas com promessa de reabertura.

Chefe de vendas e de desenvolvimento de revendas da Omoda & Jaecoo, Felipe Amaral conta, no entanto, que a montagem dos carros na fábrica de outra montadora também é uma possibilidade. “Terceirizar a fabricação é muito comum na China, e você nota que há uma ociosidade quando olha para a capacidade de produção de muitas montadoras. Obviamente que para produzir a partir do ano que vem, não vamos construir uma fábrica nova. Tem algumas possibilidades que não são só as fábricas da Chery”, afirma o executivo.

Segundo Amaral, a importação de carros da China é apenas o ponto de partida da marca no Brasil. Para ter uma participação relevante no mercado, será necessário produzir os carros no País, mesmo que inicialmente numa linha que faça apenas a montagem de componentes vindos do exterior. “É importante para garantir não só a perenidade do negócio, mas também a segurança para o cliente”, comenta.

“Posso cravar que já temos a produção local desenhada e com plano em execução, para a partir do próximo ano ter algumas unidades fabricadas aqui no Brasil”, acrescenta o chefe de vendas, contando também que a linha será uma base de exportação a outros mercados vizinhos do continente.

O objetivo é chegar a 30 mil carros vendidos por ano na primeira fase de introdução da marca no Brasil. Os detalhes do plano da Omoda & Jaecoo foram divulgados nesta sexta-feira durante o Festival de Interlagos, evento que começou neste dia 9 de agosto e vai até domingo com uma série de atrações, como shows de música, exposições de carros e test drive, no autódromo de Interlagos.

O Brasil está na rota do projeto de internacionalização que prevê a entrada da Omoda & Jaecoo em até 60 novos mercados entre 2024 e 2026. A marca foi a primeira do grupo Chery a entrar na Europa e terá seus carros produzidos em uma fábrica comprada da Nissan na Espanha. A meta é chegar, até 2030, a 1,5 milhões de carros em mercados internacionais, o que representa 9,2% do total de SUVs vendidos fora da China, considerando na conta apenas as linhas produzidas pela Omoda & Jaecoo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Laguna)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com Plano Nacional de Turismo, governo quer atrair 8,1 mi turistas internacionais até 2027

Próxima Postagem

Bauducco fortalece Dia do S’more no Brasil em collab com a Fini em cafeterias e empórios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bauducco fortalece Dia do S'more no Brasil em collab com a Fini

Bauducco fortalece Dia do S'more no Brasil em collab com a Fini em cafeterias e empórios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile