Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Mercado Pago abre 2 mil vagas para programa de educação empreendedora para mulheres

Em formato 100% digital, a iniciativa já alcançou 2.081 pessoas e fortaleceu a gestão e a prosperidade dos negócios

Redação de Redação
7 de agosto de 2024
no Economia, ESG, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago abre 2 mil vagas para programa de educação empreendedora para mulheres
[the_ad id="169690"]

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, abre inscrições para a 3ª edição do “Agora Vai, Mulher”, um programa gratuito que capacita mulheres empreendedoras para que elas desenvolvam habilidades de gestão e organização financeira para alavancar seus negócios. Neste ano, o escopo das trilhas foi ampliado, trazendo conteúdos para quatro segmentos: alimentação, beleza, moda e serviços. Estão disponíveis 2 mil vagas, número 25% maior que no ano passado. Podem se candidatar microempreendedoras de todo o Brasil.

[the_ad id="138406"]

A jornada do “Agora Vai, Mulher” é dividida em etapas. Na primeira, as empreendedoras terão acesso imediato, pelo chatbot Iara, via WhatsApp, à trilha de formação composta por temas relacionados a empreendedorismo, gestão financeira do negócio, organização financeira pessoal, uso inteligente do crédito e introdução a investimentos. O conteúdo será disponibilizado por meio de um bot interativo desenvolvido em parceria com a Barkus, edtech com atuação na democratização do acesso à educação financeira por meio da tecnologia.

Aquelas que concluírem as trilhas obrigatórias poderão participar do processo de aceleração com especialistas da Aliança Empreendedora, que capacita e apoia microempreendedores formais e informais de todo o Brasil, recebendo suporte intensivo e personalizado para crescer seus negócios. Nessa segunda fase do programa, as 50 primeiras que avançarem na aceleração, poderão receber assessorias individuais e participar de encontros coletivos promovidos pelos especialistas dessa ONG.

“Por meio do Mercado Pago assumimos o compromisso de promover a inclusão financeira em todos os países onde operamos, criando condições para empoderar o maior número possível de pessoas a serem protagonistas de sua vida financeira”, afirma Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Com o Agora Vai, Mulher, queremos contribuir para que as mulheres empreendedoras possam ampliar suas capacidades para gerenciar cada vez melhor os seus recursos, impactando cada vez mais pessoas”, conclui Laura Motta.

Todas as empreendedoras que participarem do programa também terão a oportunidade de entrar para uma comunidade no WhatsApp, na qual poderão trocar experiências e colaborar com o grupo, criando uma rede de suporte, fomento e crescimento mútuo.

Desde 2022, o programa já alcançou 2.081 mulheres, das quais 144 foram aceleradas pela iniciativa. Um levantamento realizado após a participação, mostrou que 95% delas acreditam que a formação melhorou a gestão do seu negócio, 74% afirmam ter utilizado o planejamento financeiro em seus negócios e 98% incorporaram ferramentas digitais para melhorar as vendas.

O Mercado Pago e o Mercado Livre são as plataformas preferidas das mulheres que participaram do programa para realizar vendas e cobranças digitais – no Brasil 72% das empreendedoras utilizam essas plataformas.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados

Próxima Postagem

Maioria dos consumidores abandonam marcas após experiências negativas, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Consumidores

Maioria dos consumidores abandonam marcas após experiências negativas, aponta pesquisa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.