Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Incorporadora Moura Dubeux tem recorde de vendas e prevê retomada de dividendos neste ano

No primeiro semestre, as vendas líquidas foram a R$ 863,6 milhões, crescimento de 27,6%.

Redação de Redação
10 de julho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Incorporadora Moura Dubeux tem recorde de vendas e prevê retomada de dividendos neste ano

A incorporadora Moura Dubeux fechou o segundo trimestre de 2024 com expansão dos lançamentos e das vendas na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com relatório operacional prévio divulgado nesta terça-feira, 9. As vendas e adesões líquidas chegaram ao recorde de R$ 491,5 milhões no segundo trimestre deste ano, correspondente a um aumento de 40,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre, as vendas líquidas foram a R$ 863,6 milhões, crescimento de 27,6%. A velocidade de vendas chegou a 46,5% nos últimos 12 meses até junho, aumento de 2,8 pontos porcentuais na comparação anual.

O resultado foi considerado muito positivo pelo presidente da Moura Dubeux, Diogo Villar. “Foi o recorde de vendas para qualquer trimestre da história da companhia”, ressaltou, em entrevista. “Isso é devido à consistência dos produtos. Quando tivemos ousadia em lançar mais, o mercado respondeu, comprando mais”, disse. Villar justificou ainda que a Moura Dubeux não tem concorrentes com a mesma escala na Região Nordeste, e que os estoques de imóveis novos disponíveis para venda estão baixos, o que favorece as vendas do grupo.

O volume de vendas foi puxado pelo segmento de alto padrão, que respondeu por 46,2% dos valores movimentados no trimestre. Em seguida, vieram os setores de médio padrão (25,5%), os imóveis de praia, chamados de “Beach Class” (15,3%), enquanto a linha mais econômica, chamada de “Mood” respondeu por 13,0% dos negócios. O quadro mostra que a Moura Dubeux se posicionou para atender o público de maior poder aquisitivo, que resiste melhor a períodos de juros altos, como os atuais.

A companhia teve distratos de R$ 51,1 milhões no segundo trimestre, alta de 21,2% na comparação anual. Os distratos representaram 9,4% das vendas no trimestre, recuo de 1,3 pp na comparação anual.

Os lançamentos da incorporadora atingiram R$ 637,3 milhões no segundo trimestre de 2024, crescimento de 7,3% em relação ao mesmo período de 2023. A companhia lançou quatro empreendimentos, espalhados pelas cidades de Recife, Aracaju, Salvador e Fortaleza, totalizando 871 apartamentos.

No acumulado do primeiro semestre de 2024, os lançamentos totalizaram R$ 984,1 milhões, expansão de 16,8% em relação ao mesmo período de 2023.

A companhia adquiriu sete terrenos, com vistas a dar suporte ao crescimento dos negócios futuros, bem como se posicionar nas localidades de maior demanda. Ainda assim, a companhia apresentou geração de caixa de R$ 18,7 milhões no trimestre, ajudada pelas vendas fortes e evolução das entregas de obras.

A Moura Dubeux também abriu as pré-vendas do complexo imobiliário de luxo que ficará no local onde funcionava o Bahia Othon Palace, em Salvador. O lançamento ocorrerá só neste terceiro trimestre, e as reservas já foram praticamente esgotadas, segundo Villar. “Devemos ter mais um trimestre forte de vendas”, previu.

Por que não crescer mais?

Apesar das vendas em alta e da baixa concorrência, a Moura Dubeux não cresce ainda mais por dois fatores. O primeiro deles é prioridade em manter a alavancagem (medida pela relação entre dívida líquida e patrimônio líquido) abaixo de 20%. No fim do primeiro trimestre, estava em 7,7%.

O segundo ponto é o compromisso em voltar a distribuir dividendos, algo esperado para ser retomado no fim deste ano, segundo Villar. A expectativa – praticamente certa, segundo ele – é de zerar o prejuízo acumulado no balanço do segundo trimestre, possibilitando a retomada dos pagamentos aos acionistas.

“Queremos manter alavancagem de até 20% e pagar no mínimo R$ 100 milhões em dividendos. O excedente de caixa desses gatilhos é onde comportamos nossa capacidade de crescimento. E isso não é problema algum, é cautela”, afirma Villar.

Circe Bonatelli

Postagem anterior

STJ condena Google em caso de concorrência desleal com links patrocinados

Próxima Postagem

INPC de junho fica acima da inflação oficial puxado pelo leite e pela batata-inglesa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
INPC de junho fica acima da inflação oficial puxado pelo leite e pela batata-inglesa

INPC de junho fica acima da inflação oficial puxado pelo leite e pela batata-inglesa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.