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Home Tecnologia

Oxxo implementa Inteligência Artificial no atendimento via WhatsApp

Serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA Conversacional

Redação de Redação
1 de julho de 2024
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Oxxo Implementa Inteligência Artificial no atendimento via WhatsApp

O Oxxo, mercado de proximidade do Grupo Nós, integrou Inteligência Artificial (IA) ao OxxoZap, seu canal de atendimento no WhatsApp. A plataforma envia informações sobre as lojas e promoções, responde a dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca.

O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA Conversacional, e tem como objetivo aproximar-se dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil e reforçando a conexão e o engajamento com seu público. O canal de atendimento via WhatsApp do Oxxo registrou um crescimento médio mensal de 40% na base de clientes ao longo dos primeiros meses de 2024.

“Uma das funcionalidades mais procuradas dentro do OxxoZap é o ‘buscar loja’ que, de maneira intuitiva, o cliente consegue ver todas as lojas em seu entorno, facilitando sua jornada”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.

O chatbot foi desenvolvido utilizando uma funcionalidade da Botmaker chamada Knowledge Base, que é integrada ao ChatGPT para treinar o robô com informações sobre a marca de forma automatizada, proporcionando respostas precisas e abrangentes, assim como um alto nível de qualidade na redação.

“Nossa missão na Botmaker é potencializar resultados de negócios com o uso da IA conversacional. É um privilégio trabalhar do desenvolvimento do OxxoZap, porque além de termos o desafio de conduzir ações de divulgação de produtos e promoções que direcionam o consumidor para as lojas, também existe a constante busca não só pelo engajamento, mas pela aproximação do Oxxo com o seu cliente”, comenta Alfredo Bitencourt, head de Vendas da Botmaker Brasil.

Imagem: Shutterstock

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