Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Nova tarifa, com até 30% de desconto para quem não despachar bagagem, é preferida por 65% dos clientes da Gol

Redação de Redação
6 de setembro de 2017
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo a companhia, o novo pacote, que começou a vigorar em 20 de junho deste ano, oferece passagens até 30% mais baratas para quem optar por viajar sem despachar bagagens. Neste período, a grande maioria dos clientes – cerca de 65% – escolheu voar desta maneira.

“Buscamos novas fórmulas para que os clientes tenham mais opções e escolham a melhor forma e a mais econômica para realizar suas viagens”, explica Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da empresa.

A empresa oferece quatro opções de tarifas:Light, Programada, Flexível e classe GOL Premium para viagens internacionais.

Mas foi preciso investir em processos, sistemas e treinamento para atender a nova demanda e garantir a implementação do modelo. Equipes de atendimento, tanto de SAC quanto nos aeroportos, receberam treinamento para esclarecer eventuais dúvidas dos passageiros.

Segundo a empresa, foi necessário o envolvimento de 20 departamentos da companhia neste processo, totalizando 120 colaboradores trabalhando diretamente nos processos e 470 multiplicadores de informações nas bases espalhadas pelo país, além de 21 fornecedores parceiros. Foram investidas 6860 horas no desenvolvimento de sistemas e 2460 testes realizados.

“Acreditamos que, ao diversificar as opções e serviços oferecidos aos clientes e estimulando a concorrência com a oferta de passagens até 30% mais baratas, estamos adotando a estratégia correta. Todos ganham”, finaliza Bernardes.

Para os consumidores, além da possibilidade de escolher franquias diferenciadas de bagagem, outras mudanças foram implantadas, como o direito de desistência da compra da passagem sem ônus em até 24h após a compra, redução do prazo de reembolso, aumento da franquia de bagagem de mão de 5kg (no máximo) para 10kg (no mínimo), correção gratuita do nome do passageiro no bilhete, garantia da passagem de volta no caso de cancelamento (no show) da ida, com aviso prévio para voos domésticos, simplificação do processo de devolução ou indenização por extravio de bagagem, atendimento aos usuários do transporte aéreo, dentre outras.

As demais tarifas praticadas pela companhia, Programada e Flexível, continuam a incluir, sem custo, uma bagagem de até 23kg; e a classe GOL Premium, disponível apenas nos voos internacionais, dois volumes do mesmo peso. Além disso, é possível viajar com uma mala de até 10Kg, a bordo, independente do bilhete adquirido.

Caso o cliente que adquiriu o bilhete da tarifa Light decida despachar bagagem após a compra, é possível adquirir o serviço à parte, a partir de R$ 30, para despachar uma mala de até 23 kg em voos nacionais.

Clientes fidelizados terão benefícios especiais e, conforme sua classificação, poderão levar uma, duas ou até três malas, sem custo adicional.

Com as novas regras, muda também o cálculo para o excesso de peso. O cliente pagará por cada quilo adicional que custará R$12 nos voos domésticos e o equivalente a US$4 nos internacionais.

Postagem anterior

Petit Cake envia sobremesas pelo Correios para todo o Brasil

Próxima Postagem

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo realizam Festival do Bebê

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo realizam Festival do Bebê

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo realizam Festival do Bebê

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.