Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

BB fez 20,1 milhões de atendimentos pelo WhatsApp até maio; alta é de de 47,2% em 1 ano

No Desenrola, o banco utilizou o aplicativo para orientar os clientes sobre a regularização de dívidas

Redação de Redação
20 de junho de 2024
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
BB faz 20,1 milhões de atendimentos pelo WhatsApp até maio; alta é de de 47,2% em 1 ano
[the_ad id="169690"]

De janeiro a maio deste ano, o Banco do Brasil (BB) fez mais de 20,1 milhões de atendimentos a clientes através do WhatsApp, um crescimento de 47,2% em relação ao mesmo intervalo de 2023. O banco público tem apostado no mensageiro da Meta para fazer atendimentos do dia a dia dos clientes e para mandar notificações sobre produtos, como os de investimentos.

[the_ad id="138406"]

No Desenrola, o banco utilizou o aplicativo para orientar os clientes sobre a regularização de dívidas. Era possível prosseguir através da mesma conversa. O BB já levou ao app os atendimentos de cartão, contestação de compras, dicas de segurança, empréstimos e financiamentos. Também colocou à disposição a chave Pix para doações ao Rio Grande do Sul após as enchentes no Estado.

O BB presta atendimento através do WhatsApp desde 2018, e permite uso de Pix, renegociações de dívidas, serviços de INSS e contratação de empréstimos pelas conversas. O mecanismo utiliza um robô, que conversa com os clientes utilizando linguagem próxima à do atendimento humano.

[the_ad id="99067"]

Até o final de maio, o BB afirma que apenas 1,4% das interações no “zap” precisaram ser transferidas para o atendimento humano. O banco oferece mais de 135 transações através do aplicativo de mensagens instantâneas.

A chefe da Unidade de Atendimento e Canais Físicos e Digitais, Bárbara Freitas, afirma que, neste ano, o banco liberou mais de R$ 100 milhões em crédito através do WhatsApp. No ano passado, 60% das contratações feitas pelo canal foram para clientes que ainda não tinham relação com a instituição.

“O BB se relaciona com seus clientes oferecendo atendimento personalizado no canal que ele escolher, seja presencial, remoto ou digital e tem o objetivo de proporcionar a melhor experiência por meio de uma jornada de atendimento omnichannel: contínua, consistente e integrada”, diz ela em nota.

“O futuro passa pela capacidade de combinar o melhor da atuação humana com o melhor do digital, na medida certa para cada cliente”, afirma a vice-presidente de Negócios de Varejo, Carla Nesi. “Fazer isso em escala e com uma visão omnichanel, é a nossa obsessão, evoluindo todos os dias na entrega de um banco para cada cliente.”

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias paulistanas cai pelo terceiro mês consecutivo

Próxima Postagem

ANP interdita dois campos da Origem Energia por “risco grave e iminente”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ANP interdita dois campos da Origem Energia por “risco grave e iminente”

ANP interdita dois campos da Origem Energia por "risco grave e iminente"

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.