Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Bares e restaurantes de SP têm impacto pontual com Marcha para Jesus e Parada LGBT+

Bares simpatizantes da causa GLBT+ podem aumentar o faturamento em até 60% neste feriado

Redação de Redação
30 de maio de 2024
no Eventos, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Bares e restaurantes de SP têm impacto pontual com Marcha para Jesus e Parada LGBT+

Turistas atraídos para a capital paulista durante o feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado a partir desta quinta-feira, 30, movimentam os bares e restaurantes da cidade. Os principais eventos na cidade são a Marcha para Jesus, realizada na quinta, com saída da estação da Luz até Campo de Marte, e a Parada do Orgulho LGBT+, que ocorre no domingo, 2, na Avenida Paulista.

De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo (AbraselSP), os dois eventos possuem comportamentos específicos, portanto, apesar do número expressivo de público, não impactam de forma significativa o setor de bares e restaurantes na cidade, e sim, pontualmente nas regiões ao redor de onde as marchas acontecem.

Segundo levantamento feito pela associação nas edições anteriores, a Marcha para Jesus movimenta padarias e lanchonetes no itinerário, no entanto, muitos fiéis optam por levar lanches ou consomem comida de rua. O evento não gera aumento significativo no movimento de restaurantes e bares da cidade.

Bares simpatizantes podem ter aumento no faturamento acima de 60%

O público da Parada do Orgulho LGBT+, antes e após o evento, por tradição, fica aglomerada próximo à Av. Paulista, sentido Centro, principalmente, nas ruas Frei Caneca, Peixoto Gomide e Augusta, e priorizam os bares e restaurantes que são simpatizantes e estão sinalizados com bandeiras.

A previsão da AbraselSP é de que esses estabelecimentos terão aumento significativo no faturamento, no mínimo, 60% em comparação a um domingo comum.

Restaurantes tradicionais no entorno costumam ter prejuízos devido as interdições que impedem os clientes cativos de acessar as casas, principalmente, por ser o domingo, dia que muitos familiares se reúnem para o almoço.

Feriado

No geral, e por se tratar de eventos que fomentam o turismo, bares e restaurantes da cidade podem ter aumento de 5% a 10% no faturamento, em comparação a um feriado comum, de acordo com a região.

“A Parada do Orgulho LGBT+ e Marcha para Jesus são datas importantes e que movimentam o nosso turismo, principalmente a hotelaria. Para o nosso setor, ambos têm uma linha comportamental que são bem especificas, que restringe na região dos eventos. Os estabelecimentos no entorno, que têm os perfis, serão beneficiados pelo movimento”, comenta Luiz Hirata, presidente da Abrasel São Paulo.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O poder e potencial do retail media para o mercado publicitário

Próxima Postagem

Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS

Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile