Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Valor de fusões e aquisições cresce no 1º trimestre, puxado por cadeias de suprimento

As empresas registraram um total de US$ 52 bilhões em 19 acordos nos primeiros três meses neste ano

Redação de Redação
2 de maio de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
fusões

O valor total dos negócios de fusões e aquisições entre empresas cresceu 38% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado, afirma a GlobalData, empresa de dados e análises. Segundo ela, o movimento é puxado por empresas relacionadas a cadeias de suprimento pelo mundo, as quais registraram um total de US$ 52 bilhões em 19 acordos nos primeiros três meses neste ano.

Analista da GlobalData, Priya Toppo afirma no comunicado que um aumento nas tensões geopolíticas, o crescimento populacional, questões de ESG, crescentes atividades em e-commerce, a falta de trabalhadores e a transformação digital contribuíram para um maior foco nos acordos relacionados a cadeias de suprimento. “Isso foi especialmente verdade nos setores de consumo, materiais básicos, transportes, infraestrutura e logística e industrial”, acrescenta.

Toppo ainda se diz “cautelosamente otimista” sobre a perspectiva para fusões e aquisições globais no restante do ano.

Cortes de juros em certos mercados e uma perspectiva em geral melhor no crescimento global poderiam apoiar uma alta nessa atividade ainda em 2024, considera.

Os acordos muito grandes, porém, devem continuar a sofrer entraves, sobretudo nos EUA, com preocupações antitruste como foco recente de reguladores, avalia.

2023

O Brasil registrou um aumento de 33% em fusões e aquisições de empresas de Consumo e Varejo em 2023, em comparação com 2022, totalizando 139 transações no setor, enquanto no ano anterior esse valor foi de 104. O levantamento foi realizado com empresas de 43 setores da economia brasileira, e a pesquisa foi conduzida pela KPMG.

A pesquisa aponta que a segmentação da quantidade de operações em 2023 foi a seguinte: alimentos, bebidas e fumo (47); vestuário e calçados (5); hotéis e restaurantes (22); lojas de varejo (21); supermercados (12); shoppings centers (17); e embalagens (15). Clique aqui para saber mais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Bueno da Costa).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Abertura de rooftop marca fase de revitalização e novo posicionamento da Galeria do Rock

Próxima Postagem

Na China, fabricantes de veículos elétricos veem vendas crescerem em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
China

Na China, fabricantes de veículos elétricos veem vendas crescerem em abril

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile