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Home Economia

Dona de marcas de luxo, como Tiffany e Dior, LVMH tem queda nas vendas do 1º trimestre

Receita orgânica do grupo cresce 3%

Redação de Redação
17 de abril de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
LVMH anuncia investimento na italiana Moncler e garante posição no conselho de investidores

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton registrou receita de 20,694 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, representando declínio de 2% em relação a igual período de 2023 e ficando um pouco abaixo da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 20,9 bilhões de euros. Em termos orgânicos (que considera taxas de câmbio constantes), porém, a receita cresceu 3%, ressaltou a empresa de grifes de luxo.

“A LVMH teve um bom início de ano, apesar de um ambiente geopolítico e econômico que permanece incerto”, diz comunicado do grupo, divulgado na terça-feira, 16.

O Grupo é dono 75 empresas de luxo, divididas em seis categorias: vinhos e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, joias e relógios, varejo seletivo e outras categorias. Em seu portfólio, constam marcas como Tiffany, Dior, Möet & Chandon, Sephora e Louis Vitton.

Ano de 2023 foi promissor

Em 2023, a receita do grupo LVMH foi de 86,15 bilhões de euros (US$ 93,46 bilhões), cerca de 13% acima do registrado no ano anterior. O resultado também superou expectativas de analistas sobre as vendas anuais de 85,74 bilhões de euros.

Apenas no quarto trimestre do ano passado, a receita do grupo LVMH subiu 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, a US$ 23,95 bilhões. O lucro líquido subiu de 14,08 bilhões de euros em 2022 para 15,17 bilhões de euros em 2023, uma alta de 8%.

A empresa disse que irá propor um dividendo de 13 euros por ação em reunião de acionistas marcado para 18 de abril, acima dos 12 euros por ação pagos no ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Maria Lígia Barros)
Imagem: Shutterstock

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