Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com Inteligência Artificial

A intenção da plataforma é evitar a confusão de vídeos manipulados e fictícios com eventos, locais e pessoas reais

Redação de Redação
19 de março de 2024
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
YouTube vai obrigar usuários a identificar vídeos feitos com inteligência artificial
[the_ad id="169690"]

O YouTube passou a exigir dos criadores a inclusão de um aviso na publicação de conteúdos realistas feitos com Inteligência Artificial (IA). A intenção da plataforma é evitar a confusão de vídeos manipulados e fictícios com eventos, locais e pessoas reais.

[the_ad id="138406"]

Agora, durante a publicação de vídeos, o criador é obrigado a indicar, com sim ou não, se o conteúdo faz uma pessoa real dizer ou fazer algo que ela não fez, se altera algum registro visual, evento real ou lugar e se gera uma cena realista que nunca existiu. Ao selecionar sim, um aviso de que o conteúdo é sintético ou alterado aparece na descrição do vídeo em questão.

O sistema se baseia na honestidade do usuário em declarar o conteúdo de seu vídeo. Contudo, o YouTube afirma que pode adicionar um aviso mesmo se o criador não o fizer. Outros rótulos serão incluídos em vídeos com conteúdos sensíveis como saúde, eleições e finanças.

[the_ad id="99067"]

A medida, que foi implementada nesta segunda-feira, 18, foi originalmente anunciada em novembro de 2023 na forma de uma atualização das políticas do YouTube para conteúdos baseados em IA. Vídeos gerados por IA mas que não usam a aparência ou voz de uma pessoa real nem alteram eventos ou locais reais, não são afetados pela medida.

Outro recurso mencionado em novembro mas que ainda não foi implementado na última atualização da plataforma é a possibilidade de uma pessoa comum solicitar um pedido de avaliação em vídeos de deepfake que usam sua imagem.

Com informação de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Unilever quer separar negócio de sorvetes, em plano que afetará 7,5 mil empregos

Próxima Postagem

Cacau Show estampa sacolas surpresa da Food To Save para liberar descontos para clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show estampa sacolas surpresa da Food To Save para liberar descontos para clientes

Cacau Show estampa sacolas surpresa da Food To Save para liberar descontos para clientes

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.