Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vitória lança app bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube

Projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos de negócios

Redação de Redação
7 de março de 2024
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vitória lança app bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube

O Esporte Clube Vitória lançou nesta quinta-feira, 7, seu aplicativo financeiro, o Vitória Bank, desenvolvido pela fintech 2GO Bank. Ao contrário de outros serviços semelhantes ligados a clubes, o SuperApp do Leão reúne conteúdo, entretenimento, e-commerce, além dos serviços financeiros, com a expectativa de engajar os torcedores em um único ambiente virtual. A proposta é transformar a devoção em renda para o clube.

Isso porque 50% do lucro líquido das operações pelo aplicativo serão transferidos como receita para o Vitória. Além disso, a base de correntistas – bem como os dados por eles gerados – pertencerão ao clube e não ao fornecedor de tecnologia.

“É um caminho para a monetização do clube, usando o engajamento e a paixão da base de torcedores”, diz Cyllas Elia, CEO da 2GO, que pretende vender o serviço a outros times. Segundo ele, foram investidos R$ 20 milhões no desenvolvimento da tecnologia.

O projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos de negócios. Além disso, serviços financeiros prestados por eventuais patrocinadores dos times, como seguros e consórcios, poderão ser incorporados ao aplicativo.

Futuramente serão desenvolvidos recursos para a compra de ingressos para os jogos, acesso ao programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória e à loja oficial do time.

“Vamos juntar um modelo de business inteligence e big data e aplicar técnicas ligadas ao aprendizado de máquina e inteligência artificial para definir, por exemplo, expectativas para jogos, aumentando a previsibilidade, a receita e o engajamento do torcedor”, diz ele.

Na etapa de pré-cadastro, entre janeiro e fevereiro, houve mais de 20 mil inscrições e 13 mil cadastros completos. A expectativa é da emissão de 200 mil cartões até o fim do ano.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Reprodução (ECVitoria)

Postagem anterior

TikTok é multado em R$ 23 mi por Justiça do Maranhão e deverá indenizar usuários em R$ 500

Próxima Postagem

Breton mira o mercado internacional e inaugura flagship em Dubai

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Breton mira no mercado internacional e inaugura flasgship em Dubai

Breton mira o mercado internacional e inaugura flagship em Dubai

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile