Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Banco Carrefour usa jogo corporativo de alto impacto para treinar lideranças e equipes

Criada por Daniel Ramirez, a ferramenta auxilia empresas a identificar dificuldades e potenciais no trabalho realizado por seus profissionais

M&C Media Labs de M&C Media Labs
28 de fevereiro de 2024
no Gestão, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Banco Carrefour usa jogo corporativo de alto impacto para treinar lideranças e equipes

Liderar é bem diferente de ter poder de mando. Exercer a liderança tem mais a ver com inspirar outros. Da admiração e do reconhecimento podem surgir engajamento espontâneo – e muito mais eficaz – quando se trata de ambientes executivos. Formado por profissionais de alta performance e bastante críticos, em geral, as companhias se veem desafiadas a estimular transformações que julgam necessárias na postura de suas equipes ou na condução de projetos.

Por essa razão, o Banco Carrefour foi em busca de alternativas para treinar os seus profissionais e encontrou nos jogos corporativos de alto impacto uma ferramenta capaz de alinhar os objetivos da empresa às mudanças de mentalidade necessárias.

Foi com a incumbência de montar uma roda-gigante que o time de líderes da fintech realizou o primeiro treinamento com a ferramenta em 2022. Cerca de 35 superintendentes foram divididos em grupos, receberam o capacete de construtores e, diante de uma diversidade de peças e desafios, precisaram encontrar formas de entender o jogo, organizar a montagem e colocar o projeto em pé para fazê-lo rodar.

A escolha de palavras não é aleatória. A proposta dos jogos corporativos, desenvolvida por Daniel Ramirez, fundador do Grupo Azevedo Ramirez, é utilizar ferramentas lúdicas para auxiliar as empresas a identificar dificuldades e potenciais no trabalho realizado por seus profissionais, desde o planejamento de um projeto à sua execução.

Leonardo França Marques, consultor de Recursos Humanos da Escola de Negócios do Banco Carrefour, foi quem levou o jogo para ser aplicado com os superintendentes. Segundo ele, a vantagem do jogo corporativo é que os profissionais se envolvem com o ambiente criado, respondem aos estímulos da dinâmica e essa vivência revela os pontos que precisam ser melhor desenvolvidos para fortalecer lideranças e, em consequência, os objetivos da companhia.

“Na abertura do treinamento, o Ramirez já conecta a estratégia de ação. Todos os apontamentos que ele faz estão sintonizados com aquilo que alinhamos com ele antes da atividade”, destaca Marques. “Nunca vi alguém fazer um treinamento dessa forma”.

Os resultados dos colaboradores do Carrefour foram positivos e os jogos corporativos voltaram para mais dois treinamentos de equipes, sendo um deles com uma proposta diferente da liderança e para a qual foi usado o Caravelas.

Resultados

“Imediatamente, após o treinamento, observamos mais empatia das equipes. Os participantes levam as frases inspiracionais para o dia a dia e trazem exemplos delas”, afirma o consultor.

Mas é nos encontros com a equipe, posteriormente aos jogos, que Marques constata a transferência de conhecimento e a absorção dos aprendizados.

Para o executivo, o sucesso está relacionado não só à ferramenta, mas à maneira como o criador dos jogos se posiciona diante do público, com carisma e naturalidade. Nem mesmo os mais resistentes ficam de fora, conta Leonardo Marques.

“Ramirez tem muito conhecimento, é muito receptivo e consegue traduzir e conectar todos os sentidos da atividade com aquilo que esperamos”, conclui.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Casino sofre prejuízo de 5,66 bilhões de euros em 2023; em Paris, ação tomba 13%

Próxima Postagem

FecomercioSP avalia que revogação do Perse afetará receitas do setor de eventos já neste ano

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
FecomercioSP avalia que revogação do Perse afetará receitas do setor de eventos já neste ano

FecomercioSP avalia que revogação do Perse afetará receitas do setor de eventos já neste ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile