Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Carol Boccia assume a liderança da BETC Havas

A executiva liderou por 12 anos as operações da Africa Creative e, antes, teve uma passagem de dez anos pela Almap BBDO

Redação de Redação
29 de janeiro de 2024
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
BETC Havas

No ano em que completará uma década no mercado brasileiro, a agência de publicidade BETC Havas traz Carol Boccia para dividir a presidência do negócio com Diego Alonso e com o CEO e fundador da marca, Erh Ray. A executiva assume a cadeira deixada, em setembro do ano passado, por Marcos Lacerda.

Carol liderou por 12 anos as operações da Africa Creative e, antes, teve uma passagem de dez anos pela Almap BBDO. Ao longo da sua carreira, ela chefiou a gestão de marcas como Brahma, Budweiser, BRF, Vivo, Heinz e O Boticário.

Agora, a executiva vai comandar a agência que foi listada pelo Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, o Cenp-Meios, como a maior em investimentos de mídia no País em 2022, e será a responsável pelos negócios de clientes como Santander, Tim e Citroën, entre outras. A BETC Havas pertence ao grupo francês Havas.

A chegada de Carol à BETC Havas ocorre em meio às movimentações do mercado publicitário que trouxeram mais mulheres para os cargos mais altos das agências, como no caso de Renata Bokel, anunciada nova CEO da WMcCann; de Gláucia Montanha, que passou a ser CEO da Artplan São Paulo; e de Karina Ribeiro, que assumiu a liderança da nova marca VML, após a decisão do grupo WPP de unir a Wunderman Thompson e a VMLY&R.

Carol contou que, entre o primeiro contato com os executivos da agência, o convite e a decisão de deixar o cargo anterior para chefiar a nova casa, levou pouco mais de quatro meses. Antes de tomar a decisão, ela lembra que avaliou as perspectivas na antiga empresa e suas expectativas em relação à carreira para os próximos anos.

“Foi uma decisão muito pensada. Olhando para o futuro, eu só seria presidente na Africa daqui a uns cinco anos. Este era o momento para eu ser presidente de uma agência. O ‘timing’ era agora, até por causa desse movimento de grandes empresas colocando mais mulheres para assumir a presidência”, disse ela.

Projetos

Ainda se organizando na “casa nova”, Carol fala em se dedicar na BETC Havas a um processo de fomento de jovens publicitários, com foco em diversidade. “Nós temos essa obrigação de puxar os novos profissionais e acolhê-los dentro da agência”, disse a agora co-presidente. “Além de educar as pessoas, isso ajuda a fortalecer a cultura da empresa.”

Também no seu radar o processo de expansão do negócio, com possíveis aquisições de empresas com atuação complementar à da agência. “Pensando no futuro, é essa expansão (do negócio) que me atrai”, afirma ela.

Na avaliação de Renata Bokel, que assume a cadeira de CEO da WMcCann em 1.º de março, a chegada das colegas de profissão aos postos mais altos das agências deve potencializar os negócios no País. “Afinal, novos tempos pedem novos olhares”, diz a executiva.

Para Fábia Juliasz, CEO da Marketdata e vice-presidente de dados da VML para a América Latina, os anúncios das quatro executivas como principais lideranças dentro das agências não devem ser vistos como uma coincidência, mas como parte do reconhecimento do mercado nacional à liderança feminina nas empresas. “É essa combinação de interesse legítimo em atender tomadores de decisão – clientes, acionistas e equipe -, e que requer a capacidade de fazer muitas coisas simultaneamente e com qualidade, que muitas mulheres valorosas aportam às corporações”, avalia Fábia.
Com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Connection Retail chega para se debruçar em IA, Retail Media e muito mais

Próxima Postagem

Magalu fará aumento de capital de R$ 1,25 bilhão, com participação da família Trajano e BTG

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Magalu fará aumento de capital de R$ 1,25 bilhão, com participação da família Trajano e BTG

Magalu fará aumento de capital de R$ 1,25 bilhão, com participação da família Trajano e BTG

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.