Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

TIM firma parceria com Ambev dentro do ‘Zé Delivery’ para fidelizar base de pré-pago

A nova estratégia vinha sendo testada desde o ano passado em algumas regiões e, agora, é lançada nacionalmente

Redação de Redação
12 de janeiro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
TIM firma parceria com Ambev dentro do 'Zé Delivery' para fidelizar base de pré-pago
[the_ad id="169690"]

A TIM fechou parceria com a Ambev para atrelar a recarga de créditos em aparelhos pré-pagos a um cashback no serviço de entrega Zé Delivery, da fabricante de bebidas. A ideia é ampliar o leque de benefícios dessa clientela e aumentar sua fidelização. A iniciativa vinha sendo testada desde o ano passado em algumas regiões e, agora, é lançada nacionalmente.

[the_ad id="138406"]

A novidade, que vai contar com publicidade massiva ao grande público, permite desconto de R$ 15 por mês no delivery a cada recarga de valor igual ou superior junto à operadora de telefonia. O cupom de desconto pode ser usado em compras a partir de R$ 70 no Zé Delivery, sem contar com o valor de frete.

Ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o vice-presidente de receitas da TIM, Fabio Avellar, afirma que mais do que simples promoção, o movimento inaugura uma diversificação na estratégia de atração e fidelização de clientes pré-pagos, parte relevante do negócio.

Segundo os dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referentes a novembro, a TIM tem 33,6 milhões de clientes pré-pagos, o que representa mais da metade de sua base (55%) e 31,4% do mercado, disputado de forma acirrada com Vivo e Claro.

“Estamos avançando para uma nova geração de oferta para o cliente, com um benefício que vai além do nosso próprio segmento (telefone e internet) e do entretenimento com serviços de streaming, que marcou os últimos anos do mercado de telefonia móvel”, diz Avellar.

Nos últimos cinco anos, a oferta associada de serviços de streaming de música e vídeo, como Deezer, Amazon Prime, Netflix, HBO Max e Youtube Premium, marcou de forma crescente os pacotes de telefonia oferecidos no mercado. Segundo Avellar, esses serviços são mais comuns para planos pós-pagos, mas a TIM oferece um deles, o Amazon Prime, para clientes pré-pagos, o que já faz parte da estratégia de diferenciação.

Agora, nasce uma estratégia de descontos associados a outros serviços do dia a dia do usuário. Na TIM, diz Avellar, isso já tinha começado por meio de parceria com o serviço de saúde Cartão de Todos, que oferece consulta online e descontos na compra de medicamentos aos usuários. Em fase piloto, o projeto já roda no Rio, Bahia e toda a região Sul. O racional por trás é o fato de mais de 75% da população não ter acesso à saúde suplementar, em geral usuários de telefonia pré-paga.

“A ideia é se diferenciar, sair do óbvio, que é oferecer mais gigas. O cliente não quer só mais dados, ele quer assistir a jogos de futebol no streaming, pedir cerveja gelada, ter uma alternativa de saúde para a família. São necessidades orgânicas da sociedade, que vamos atender”, diz Avellar.

O balanço da TIM no terceiro trimestre de 2023 mostrou crescimento da receita do pré-pago de 2,9% na comparação com o mesmo período de 2022. No acumulado dos nove meses até setembro de 2023, esse crescimento foi de 12,9% em relação a um ano antes. A receita média por usuário no período foi de R$ 30,20, com alta de 21,1% na comparação anual. No pré-pago, especificamente, esse valor por usuário foi de R$ 15, um avanço de 17,1% na mesma base de comparação.

Benefício cruzado

O executivo aponta complementaridade dos descontos no Zé Delivery para Ambev e TIM. Isso porque os quase 34 milhões de clientes da TIM podem se converter em usuários do Zé Delivery, ampliando o alcance da plataforma. Já do lado da operadora, Avellar enxerga potencial para atrair novos clientes, mas ainda mais para mantê-los.

“São duas marcas fortes e reconhecidas, líderes nos segmentos. Então é um benefício cruzado, em que poderemos oferecer clientes que ainda não são ‘drinkers’ deles ao mesmo tempo em que oferecemos um benefício à nossa base”, diz.

Na visão do executivo, assim como a oferta dos streamings, as facilidades em outros serviços tendem a ser replicadas pelo mercado e a TIM terá de manter a vanguarda. “De 2018 para cá (boom dos streamings), estamos sempre puxando o trem, garantindo as inovações. Fomos a primeira operadora a incluir vídeo e agregar novos conteúdos no pré-pago. E assim vamos seguir”, afirma o vice-presidente da TIM.

Desconto

Para obter o desconto no Zé Delivery, o cliente terá de realizar cadastro no aplicativo usando os mesmos dados já cadastrados na operadora e o cupom será aplicado automaticamente. Quem já for usuário do Zé Delivery vai ter de acessar o site da parceria para resgatar o desconto e aplicá-lo no aplicativo de entrega por meio de um código.

Campanha

A partir da tarde desta sexta, 12, a TIM vai lançar ampla campanha de publicidade com adaptação da música “Ombrim”, de Marina Sena e Chicão do Piseiro, marcada pelo verso “ai que delícia o verão”. A paródia vai marcar o termo “recarga na TIM”.

A campanha conta com três filmes publicitários, mostrando situações em que as pessoas gostam de consumir cerveja gelada (churrasco, esquenta pré-festa e futebol) e recorrem a uma recarga da TIM para obter o desconto no Zé Delivery.

Além da TV aberta e mídia digital, haverá investimento em mídia de rua e, nas redes sociais, influenciadores receberão latinhas personalizadas com um chip da TIM no lugar do lacre, a fim de reforçar o lançamento da oferta.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Vasconcelos)
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tesla reduz preços na China e interrompe produção na Alemanha

Próxima Postagem

LDC e The Nature Conservancy se unem para promover agricultura regenerativa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
LDC anuncia colaboração com The Nature Conservancy para promover agricultura regenerativa

LDC e The Nature Conservancy se unem para promover agricultura regenerativa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.