Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

Em 2024, a empresa aposta no uso de novas tecnologias para o varejo, com painéis flexíveis e transparentes para tetos e pisos

Redação de Redação
5 de janeiro de 2024
no Notícias, Tecnologia, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
[the_ad id="169690"]

Contabilizando 12 mil m² de painéis de LED instalados em 24 estados brasileiros, a The LED fecha 2023 com um incremento da ordem de 50% em seu faturamento em relação aos resultados obtidos no ano passado.

[the_ad id="138406"]

Segundo a empresa, os projetos relacionados à mídia OOH (sigla em inglês de out of home, em tradução literal, “fora de casa”), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings center e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.

“Por trabalharmos com produtos que estimulam um maior envolvimento e conexão com o consumidor, esses resultados também refletem a retomada dos investimentos em comunicação digital no ponto de venda físico e a eficiência das ativações para influenciar a jornada de compras dos clientes”, analisa Richard Albanesi, CEO da The LED.

“Para 2024, acreditamos na continuidade da aceleração da digitalização dos segmentos varejistas, que devem apostar nas novas tecnologias, como os painéis flexíveis e transparentes aplicados em tetos e pisos, por exemplo, que possibilitam experiências cada vez mais imersivas e estimulantes”, completa o executivo.

Bons resultados

Além de projetos inovadores instalados em todas as regiões brasileiras – como o túnel imersivo no desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e a digitalização de açougues Friboi em todo o país, um dos maiores cases rollout varejista do Brasil que envolveu 500 pontos de venda -, a The LED, fecha o ano gerenciando, com sistema próprio, mais de 2 mil telas instaladas em todo o país.

Em 2023, o pioneirismo na aplicação de novos produtos e antecipação de tendências promovidos pela empresa também foram reconhecidos pelas principais associações que destacam cases de comunicação inovadores.

A empresa conquistou o ouro no SHOP Awards 2023 com o projeto “Placas digitais de rua”, instaladas no Rio de Janeiro em parceria com a Kallas Mídia, o jacaré de ouro no Prêmio Caio, na categoria audiovisual para o NBA Park de Gramado, no Rio Grande do Sul, e o troféu de prata, no Prêmio Central de Outdoor, com o primeiro cubo de LED com conteúdo 3D produzido no Brasil para a Chevrolet.

No Prêmio Popai Brasil, foi responsável pela digitalização do projeto “store design do ano”, desenvolvido para a Flagship Nescafé Dolce Gusto, e de outras duas instalações que conquistaram a primeira colocação, a loja conceito RAM HOUSE (“projetos de design e arquitetura de loja”) e Heineken Brasil (“Projetos especiais de displays e peças de merchandising”), além da prata e bronze, respectivamente, para ativações desenvolvidas para a Reebok (Comunicação visual de loja – Vitrinismo/Fachadas), e Continental Pneus (Projetos especiais de displays e peças de merchandising).

Richard Albanesi, CEO da The LED, foi um dos incluídos na lista dos “Top 100 gestores de 2023”, indicado pelos mais de 60 mil publicitários que fazem parte do “Amigos do Mercado”, comunidade que tem como objetivo promover o networking, a ajuda mútua e a troca de informações entre profissionais de agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, empresas e entidades do mercado publicitário.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Em expansão, Calçados Bibi planeja abrir 20 lojas no Brasil e na América Central

Próxima Postagem

Fornecedora da Apple, Foxconn registra queda de quase 30% na receita de dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Foxconn, fornecedora da Apple, registra queda de quase 30% na receita de dezembro

Fornecedora da Apple, Foxconn registra queda de quase 30% na receita de dezembro

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.