Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Casas Bahia investe em plataforma de retail media e triplica o número de anunciantes

A rede varejista registrou um crescimento de 569% em vendas captadas na Black Friday em comparação com o mês anterior

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

De olho no potencial do retail media, o Grupo Casas Bahia implementou este sua ferramenta de “Ads” para melhorar as soluções de publicidade em seu marketplace. O primeiro grande movimento foi durante a Black Friday, que, de acordo com a companhia, registrou crescimento de 569% em vendas captadas pela plataforma, em comparação com o mês de outubro. O retail media é considerado a maneira mais precisa e estratégia para atingir o consumidor em sua necessidade.

O Grupo Casas Bahia vem aumentando os investimentos em RM e, hoje, conta com um setor interno dedicado exclusivamente para essa solução. “Estamos acompanhando a evolução de perto para garantir que nossos parceiros lojistas possam ser anunciantes e, assim, conseguir impactar o seu público-alvo no momento mais adequado e de maneira ainda mais eficaz”, conta Vivian Zwir, diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.

Em novembro, o investimento em anúncios cresceu 263%, enquanto as impressões aumentaram 370%, os cliques em 275% e os anunciantes ativos em 197%, em relação a outubro. Os dados são da Newtail, startup que permite que as varejistas explorem seus canais de publicidade gerando rentabilidade, parceira responsável pela tecnologia da nova plataforma do Grupo Casas Bahia.

“Os números apresentados mostram o potencial que o Casas Bahia Ads tem para oferecer aos seus parceiros. A plataforma pode ajudar novos anunciantes a ganharem cada vez mais relevância dentro do ecossistema do grupo e estamos muito empolgados em fazer parte dessa iniciativa”, comemora Gabriel Monteiro, CEO da Newtail.

Com a plataforma Casas Bahia Ads, a rede oferece diferentes formatos de mídia patrocinada que acompanham toda a jornada de compra do cliente. A ferramenta disponibiliza espaços para que lojistas façam anúncios de seus produtos, como forma de impulsionar as vendas dentro do marketplace da gigante varejista.

“Assim, oferecemos uma série de benefícios para os nossos lojistas parceiros. É uma solução fácil e ágil, que garante maior visibilidade e omnicanalidade de formatos, bem como audiência qualificada, conversão e mensuração de resultados”, explica Gabriel Ribeiro, gerente de Marketing do Grupo Casas Bahia.

Case de sucesso

Parceira estratégica da rede varejista, a Motorola é um exemplo de RM bem-sucedido após a implementação do Casas Bahia Ads.

“Durante a Black Friday, a parceria entre a Motorola e as Casas Bahia foi incrível! Não nos limitamos aos formatos habituais de publicidade e investimos também no retail media e os resultados foram excelentes. Conseguimos alcançar um CPA (Custo Por Aquisição) que superou nossas próprias expectativas”, revela Débora Blanco Gibini, gerente de Marketing Canal da Motorola“. Mas não paramos por aí. Para impulsionar ainda mais nossas vendas, decidimos diversificar nossos anúncios. Utilizamos banners e vitrines patrocinadas, o que se mostrou uma estratégia bem assertiva”, conclui.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Domino’s Pizza otimiza operações com o uso de IA da Microsoft

Próxima Postagem

Dólar cai para R$ 4,86 e atinge menor nível desde fim de novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dólar cai para R$ 5,86 e fecha na menor cotação em dois meses

Dólar cai para R$ 4,86 e atinge menor nível desde fim de novembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile