Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Latam acumula alta de 17% em transporte de passageiros no Brasil entre janeiro e outubro

No total, 27 milhões de pessoas escolheram a companhia para voos domésticos

Redação de Redação
10 de novembro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Latam acumula alta de 17% em transporte de passageiros no Brasil entre janeiro e outubro

A Latam transportou 27 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e outubro de 2023. O volume é 17% maior do que o registrado nos dez primeiros meses de 2023, segundo os dados operacionais mais recentes da companhia.

De janeiro a outubro deste ano, a Latam obteve no Brasil crescimento de 12% na demanda doméstica de passageiros, medida em RPK. Enquanto isso, ampliou em 11% a oferta doméstica de assentos (ASK) na comparação com o mesmo período de 2022.

Em maio, a Latam anunciou 1,9 mil voos extras para atender a demanda de viagens de férias no mês de julho. Somente naquele período, a expectativa era a de atender 3,6 milhões passageiros.

A companhia atribui os resultados aos investimentos para ampliar a conectividade de forma sustentável no Brasil, segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra. A executiva destaca ainda a maior eficiência em custos e foco na estratégia de análise de mercado.

A aérea voa atualmente para mais de 50 destinos no Brasil. Nos voos internacionais, conecta 90 aeroportos do exterior com o País em voos próprios.

Grupo Latam

Em outubro de 2023, a demanda de passageiros (RPK) de todo o grupo Latam teve crescimento de 18% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia aumentou em 15% a oferta de assentos (ASK).

Já na operação cargueira, ampliou em 8,7% a capacidade (ATK) quando comparada a outubro de 2022.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo retoma imposto de importação para carros elétricos a partir de 2024

Próxima Postagem

KPMG tem novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
KPMG tem novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; confira outras movimentações

KPMG tem novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; confira outras movimentações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile