Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Sadia investe em inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas no WhatsApp

Estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação

Redação de Redação
7 de novembro de 2023
no Foodservice, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Sadia

A Sadia investiu em chatbots que utilizam inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores através do WhatsApp. Com o nome Sadi.a, estima-se que o novo ponto de contato gere 300 mil conversas no primeiro ano de implementação.

Neste ano, o site de receitas da Sadia teve, em média, 70 mil acessos por mês, sendo 64% maior que em 2022.  

No chatbot, a jornada de personalização é iniciada logo primeiro contato. A partir da opção selecionada no menu principal, o consumidor pode buscar suas receitas por ingrediente principal, refeição, ocasião, tempo de preparo ou nome da receita.

Há também a busca por ocasião, em que o usuário vai poder direcionar as receitas de acordo com o evento do seu dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades.

Além das receitas poderem ser compartilhadas e adicionadas aos favoritos, elas vão gerar vendas. Os consumidores serão direcionados aos canais de varejistas parceiros com a lista da receita completa com entrega para sua localização. 

“​Nossa ambição é nos tornarmos a marca referência em solução de receitas para os consumidores – com cada vez mais personalização, indo muito além do ingrediente. Assim, aproveitamos a familiaridade do brasileiro com o WhatsApp. A expectativa é alcançar aproximadamente 40 milhões de pessoas com a campanha de IA”, finaliza Luciana.

Na comunicação das peças da campanha, a mensagem “Chama a Sadia no zap” reforça um pilar de interatividade com o consumidor que vem sendo trabalhado desde a concepção das novas embalagens, que incluem um QR Code que direciona os consumidores para conferir detalhes dos produtos e buscar novas receitas.

WhatsApp como canal de compras

No mundo acelerado dos negócios, a comunicação instantânea tornou-se crucial para o sucesso de qualquer negócio. No Brasil, o WhatsApp tem se tornado o protagonista quando o assunto é comunicação entre empresas e clientes, especialmente para alavancar vendas e impulsionar o crescimento de empreendimentos de todos os tamanhos.

E é exatamente isso que mostra o CX Trends 2023, levantamento realizado pela Octadesk em parceria com o Opinion Box. O estudo descobriu que 61% dos consumidores online preferem utilizar o canal para falar com as empresas durante uma compra e 67% confiam ou confiam totalmente no app para fazer uma compra.

Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, a popularidade e os recursos versáteis fazem com que o WhatsApp se torne cada vez mais uma poderosa plataforma de interação.

“As empresas conseguem enviar mensagens personalizadas, oferecer recomendações com base nos interesses individuais e estabelecer um relacionamento próximo com cada cliente. É uma forma eficaz de fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços e até mesmo oferecer suporte pós-venda. Essa conexão cria um ambiente propício para a tomada de decisão de compra”, comenta.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Mesmo com investimentos, Enel SP melhorou pouco no ranking de qualidade da Aneel

Próxima Postagem

Magic Johnson, lenda do basquete e empresário, será destaque da NRF 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magic Johnson, lenda do basquete e empresário, será destaque da NRF 2024

Magic Johnson, lenda do basquete e empresário, será destaque da NRF 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile