Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

O estudo também revela um considerável aumento na popularidade das transações realizadas por pagamento por aproximação

Redação de Redação
19 de outubro de 2023
no Meios de pagamento, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

O número de transações utilizando credenciais Visa em supermercados brasileiros cresceu 12% nos primeiros seis meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa informação foi divulgada em um estudo conduzido pela Visa Consulting & Analytics (VCA), que mostra que esse crescimento foi registrado tanto nas transações realizadas de forma física, diretamente na loja, quanto nas compras online.

O estudo também revela um considerável aumento na popularidade das transações realizadas por pagamento por aproximação. Apenas no primeiro semestre de 2023, o número total de transações Visa utilizando essa tecnologia cresceu 14 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Conveniência, segurança e praticidade são alguns dos benefícios que têm impulsionado a adoção do uso de credencial de pagamento digital nas compras do dia a dia, como do supermercado. Inovação também tem sido crucial para atrair mais consumidores para pagar com Visa”, afirma Javier Vázquez, head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

A análise da Visa Consulting & Analytics ainda indicou que a proporção de compras online em supermercados no total de transações Visa no Brasil permaneceu constante durante o primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Percebemos que o consumidor brasileiro ainda prefere realizar compras presenciais nos supermercados. Apesar do e-commerce para esse setor ter crescido nos últimos anos, esse crescimento está estável em comparação a 2022”, destaca Vázquez.

Os dados utilizados na análise foram retirados da VisaNet e cobrem o período de janeiro a junho de 2022 e 2023. O estudo engloba países e territórios da região da América Latina e Caribe, incluindo Argentina, Brasil, Chile (exceto cartões migrados em 2019), Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caixa melhora atendimento físico e digital de clientes com investimentos estruturais

Próxima Postagem

Nubank solicita licença bancária no México para expandir oferta de produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nubank

Nubank solicita licença bancária no México para expandir oferta de produtos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile