Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Haribo aumenta em 30% o investimento em PDV mirando Dia das Crianças

Celebrado em outubro, o Dia das Crianças é um dos melhores períodos de vendas para a marca líder em balas de gelatina

Redação de Redação
27 de setembro de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Haribo aumenta em 30% o investimento em PDV mirando Dia das Crianças

O segundo semestre do ano é um dos mais movimentos para o varejo nacional, muito pelo acúmulo de datas importantes. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em 2022 o varejo cresceu 13% na semana do Dia das Crianças, no mês de outubro, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O relatório apontou que as vendas em lojas físicas cresceram 11,7%, enquanto o e-commerce 26%.

O segmento de doces, muito ligado ao público infantil, também tem as vendas impulsionadas neste período. De acordo com Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Haribo, conhecida empresa de balas de gelatina e marshmallows, em parceria com a IPSOS – Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, o Dia das Crianças está entre as principais sazonalidades de consumo da categoria de balas.

E como uma das estratégias de venda, a marca prevê um investimento de 30% a mais do que em 2022 em materiais que aumentem a visibilidade no PDV justamente neste período. A ideia é aproveitar o bom momento para chamar ainda mais a atenção do público-alvo.

“Os preparativos começam já no mês de setembro e se estendem até o final de outubro. Os principais SKU’s da companhia cresceram 25% em 2022 e, neste ano, a empresa prevê um crescimento acima de 30%”, conta Juliana Furini, gerente de Marketing da Haribo no Brasil.

Como estratégia de aquecimento para o período de Dia das Crianças, a marca iniciou desde setembro ações de degustação em mais de 300 lojas, concentradas principalmente na região sul do país e São Paulo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Presidente do Banco Central diz que alertas sobre crédito direcionado não se aplicam ao BNDES

Próxima Postagem

Instituto de Estudos de Concorrência faz alerta sobre risco de novo “apagão” no Cade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Porto Seguro e Mitsui Sumitomo Seguros têm aval do Cade para operar produtos no varejo

Instituto de Estudos de Concorrência faz alerta sobre risco de novo "apagão" no Cade

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile